Formatura
Seg, 14 de Setembro de 2015 09:34

Cerimônia reúne mais de 200 formandos dos cursos técnicos que foram promovidos em parceria com o IFPR.

Formatura EaD - Campus Muzambinho e IFPR 11Na manhã do último sábado, 12 de setembro, aconteceu a cerimônia de formatura dos cursos técnicos que o IFSULDEMINAS - Campus Muzambinho promoveu em parceria com o Instituto Federal do Paraná. Cerca de 220 estudantes participaram da solenidade que conferiu títulos técnicos em Administração, Reabilitação de Dependentes Químicos e Serviços Públicos.

Os cursos foram realizados por meio da Educação a Distância e aconteceram nos polos das cidades de Alterosa, Cambuquira, Capetinga, Cássia, Guaxupé e Muzambinho. "É filosofia do Campus Muzambinho levar a educação aonde a sociedade está", comentou o Diretor Geral do Campus Muzambinho, prof. Luiz Carlos Machado Rodrigues, em seu discurso.

Além dele, a cerimônia contou com a presença do Diretor de Educação a Distância do IFSULDEMINAS, prof. Marcos Roberto Cândido, que representou o Reitor Marcelo Bregagnoli na solenidade. Na sua fala, reiterou o pioneirismo do Campus Muzambinho na Educação a Distância e destacou que a instituição é uma das maiores do país nesta modalidade de ensino.

Na mesa de honra também estiveram presentes o Diretor do Departamento de Administração e Planejamento, Carlos Guida Anderson, a Diretora do Departamento de Desenvolvimento Educacional, prof.ª Luciana Maria Vieira Lopes Mendonça, a Coordenadora do Centro de Educação a Distância, prof.ª Rosângela de Assis Lopes Rodrigues, a Coordenadora Geral de Ensino Substituta, prof.ª Larissa Sales Martins, o representante Prefeito de Muzambinho e Secretário de Educação, prof. Leandro Silva Bueno, o Prefeito de Capetinga, Daniel Bertholdi, a Coordenadora do Polo Alterosa, Maria Aparecida da Silva, a tutora e representante do Polo Cambuquira, Letícia Maria da Silva Cardoso, e a tutora e representante do Polo Muzambinho, Cleciana Alves de Oliveira Rangel. À esquerda do palco, uma tribuna de honra foi reservada aos outros tutores e professores que entregaram os diplomas aos seus estudantes.

O Centro de Educação a Distância do Campus Muzambinho possui 19 polos e oferece diversos cursos de nível técnico aos estudantes. Atualmente, o processo seletivo está aberto até o dia 22 de novembro. Para mais informações, clique aqui.

A solenidade contou com a participação do regente do Coral do Campus Muzambinho, Acácio Donizetti, que cantou o Hino Nacional e algumas outras canções antes do início da cerimônia.

Texto: Lucas Constantino
Fotos: Robertto Cavalcanti e Pedro Pioli