Formatura - Presenciais
Seg, 31 de Agosto de 2015 09:29

Mais de 150 estudantes participaram das cerimônias de formatura dos cursos técnicos e superiores.

Formatura-Manhã 26No último sábado, 29 de agosto, aconteceram as solenidades de Formatura dos cursos presenciais nas modalidades técnico e superior do IFSULDEMINAS - Campus Muzambinho. Ao todo, mais de 150 estudantes receberam os certificados e diplomas de conclusão dos cursos. Foram realizadas duas cerimônias: durante a manhã, às 10h, com os cursos superiores, e outra no final da tarde, às 17h, com os técnicos.

Na primeira ocasião, formaram os alunos dos cursos de Licenciatura em Ciências Biológicas, Superior em Tecnologia em Cafeicultura, Ciência da Computação, Bacharelado em Educação Física e Licenciatura em Educação Física. A certificação dos técnicos foi com os cursos técnicos em Agropecuária, Enfermagem, Informática, Administração, Contabilidade e com a Especialização Técnica em Urgência e Emergência.

A Formatura aconteceu no Ginásio Poliesportivo e contou com a presença do Diretor-Geral do Campus Muzambinho, prof. Luiz Carlos Machado Rodrigues, do Reitor do IFSULDEMINAS, Marcelo Bregagnoli, do Pró-Reitor de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação, prof. José Luiz de Andrade Rezende Pereira, do Pró-Reitor de Ensino, prof. Carlos Alberto Machado Carvalho, da Diretora do Departamento de Desenvolvimento Educacional, prof.ª Luciana Maria Vieira Lopes Mendonça, do Diretor do Departamento de Administração e Planejamento, Carlos Guida Anderson, da Coordenadora Geral de Ensino, prof.ª Daniela Ferreira Cardoso Cruvinel, do Coordenador Geral de Atendimento ao Educando, prof. Evane da Silva e do Coordenador Geral de Produção e Pesquisa, prof. Lucas Alberto Teixeira.

Além da Mesa de Honra, um espaço foi reservado aos homenageados (Paraninfo, Patrono e Nome de Turma) de cada turma formanda. Localizada à direita dos formandos, a Tribuna de Honra também recebeu diversos professores, funcionários e coordenadores de cursos.

Texto: Lucas Constantino
Fotos: Robertto Cavalcanti