Corrida de rua
Ter, 28 de Abril de 2015 07:33

Estudantes, professores e integrantes do Projeto de Atletismo e Iniciação Desportiva participam de corrida de rua.

Aconteceu em Poços de Caldas no dia 19 de abril o Circuito Sesc de Corrida de Rua. O evento esportivo contou com a presença de diversos representantes do IFSULDEMINAS - Câmpus Muzambinho, entre professores, estudantes e comunidade muzambinhense.

Essa participação no torneio foi promovida pelo Projeto de Atletismo e Iniciação Desportiva do IFSULDEMINAS - Câmpus Muzambinho que já atendeu cerca de 35 pessoas. O trabalho é coordenado pelos professores Fabiano Fernandes da Silva, Wonder Passoni Higino e Dênis Bueno.

Apesar da equipe ter apenas dois meses de treinamento efetivo, alguns bons resultados já foram obtidos como o de Willian Antonio de Souza (16 anos) (quarto colocado geral – 5 km com o tempo de 19 minutos e 54 segundos) e Guilherme Avelino (22 anos) (oitavo colocado geral – 5 km com o tempo de 20 minutos e 53 segundos).

Circuito Sesc Corrida de Rua 7Outro destaque é o Sr. Donizeti Alves Poscidônio (51 anos) que terminou em décimo sétimo lugar (46 minutos e 46 segundos) a prova de 10 km entre os 114 inscritos. Foi a primeira prova da equipe de corredores do Câmpus Muzambinho que agora já treina para outras provas ao longo do ano.

A iniciativa começou depois de um levantamento realizado no início do ano que apontou uma falta de orientação especializada na prática esportiva das pessoas que utilizavam o espaço da pista de atletismo do Centro de Ciências Aplicadas à Educação e Saúde (CeCAES).

"Decidimos então criar o projeto com o objetivo de oferecer tal orientação de forma acessível com relação a prática de corrida à população da cidade de Muzambinho e região. Após o início do projeto, verificamos que o perfil dos participantes possibilitava a criação de uma equipe para disputar provas de corrida de rua" explicou o professor Fabiano (foto).

O circuito de corrida de rua do Sesc tem mais seis etapas agendadas para 2015 em diferentes cidades mineiras. A próxima etapa acontece em Uberlândia no dia 17 de maio.

Texto: Lucas Constantino

Confira as fotos: