Formatura Guaxupé
Qui, 23 de Abril de 2015 11:55

Solenidade marca a formatura do curso Técnico em Edificações – PROEJA do polo presencial de Guaxupé

Foi realizada, no dia 15 de abril, a cerimônia de formatura dos alunos do curso Técnico em Edificações da modalidade PROEJA, do polo presencial da cidade de Guaxupé.

Estiveram presentes na solenidade a representante do Diretor Geral do IFSULDEMINAS – Câmpus Muzambinho, prof. Luiz Carlos Machado Rodrigues, a Coordenadora Geral de Ensino, prof.ª Daniela Ferreira Cardoso Cruvinel; o Prefeito Municipal de Guaxupé, Jarbas Correa Filho; a Diretora do Departamento de Educação, Sandra Aparecida da Costa; a Coordenadora dos Polos da Rede de Cursos Presenciais do Câmpus Muzambinho, prof.ª Rosângela de Assis Lopes Rodrigues; a Coordenadora do Polo de Rede Guaxupé, Márcia Braga Cecílio Ribeiro; e o Paraninfo do curso Técnico em Edificações, prof. Eliton Israel Pereira.

A cerimônia foi realizada no Teatro Municipal da cidade e cerca de 25 alunos receberam o diploma de técnico e agora poderão ingressar no mercado de trabalho.

Criado com a finalidade de oferecer educação profissionalizante para jovens e adultos e possibilitar que estes orientem e coordenem a execução de serviços de projetos e acompanhamentos em edificações, de acordo com normas técnicas de edificações e legislação específica, o curso oferece aos alunos aulas prática e teóricas em um total de 2 anos de duração.

Após o Hino Nacional, os formandos acompanharam a leitura do juramento que foi proferido pelo aluno Nalzil da Silveira Lima.

Dando continuidade a cerimônia o Paraninfo do curso, prof. Eliton Israel Pereira, foi convidado a entregar aos alunos seus diplomas.

A representante do diretor-geral, Daniela Ferreira Cardoso Cruvinel, aproveitou o seu pronunciamento para salientar a importância desse curso para os alunos e o fato de que, para alcançarem seus objetivos, há que ser ter dedicação e empenho. Daniela ainda parabenizou os alunos por essa conquista e concluiu dizendo que se sente honrada por representar a direção nessa ocasião tão especial.

TEXTO: Tatiana de Carvalho Duarte.

Confira as fotos: