Login



Formatura
Seg, 30 de Março de 2015 16:30

Solenidade marca a formatura dos alunos do curso Técnico em Enfermagem do Polo de Rede de Capetinga.

Na última sexta-feira, dia 27 de março, foi realizada a solenidade de Formatura do curso Técnico em Enfermagem do Polo de Rede de Capetinga.

Os 12 formandos celebraram essa conquista na presença do diretor-geral, Luiz Carlos Machado Rodrigues, que aproveitou a ocasião para agradecer pela parceria entre o IFSULDEMINAS – Câmpus Muzambinho e a cidade de Capetinga que tem proporcionado ensino de qualidade aos alunos da cidade e da região.

O diretor também ressaltou que o Câmpus Muzambinho, a fim de garantir a qualidade de seus serviços prestados, está cedendo ao Polo de Rede um manequim próprio para simulação de técnicas de enfermagem, o qual deverá ser utilizado pelos novos alunos do curso e também pelos já graduados para que aperfeiçoem suas técnicas.

O evento ainda contou com a presença do prefeito municipal Sr. Daniel Berthodi, da secretária da educação, Srª. Magda Aparecida Naves Fontes, da coordenadora dos Polos da Rede do IFSULDEMINAS – Câmpus Muzambinho, Rosângela de Assis Lopes Rodrigues, da coordenadora do Polo, Profª. Rafaela Naves Fontes, da paraninfa do curso Técnico em Enfermagem, Profª. Maísa Teodoro de Souza, da patronesse, Profª Laura Meneses Silveira e da nome de turma, Profª. Lara Luiza de Souza.

Foi escolhida a formanda Mariana Bernardes Souza para realizar o juramente e a formanda Maricélia Gomes de Sá que emocionou a todos com o seu discurso como oradora da turma. Em seu discurso Maricélia citou características de cada um dos seus colegas de classe, as dificuldades vividas por eles para conclusão do curso, ressaltou a importância dos professores e de seus conselhos e finalizou agradecendo aos pais e familiares pelo apoio.

Ao final da solenidade os formandos prestaram suas homenagens aos professores, no ato representados pela professora e patronesse, Laura Menese Silveira, à secretária da Educação municipal, Srª Magda Aparecida Naves Fontes e a Coordenadora dos Polos de Rede do IFSULDEMINAS – Câmpus Muzambinho, Rosângela de Assis Lopes Rodrigues.

TEXTO: Tatiana de Carvalho Duarte

Confira as Fotos: