Formaturas - Presenciais
Seg, 23 de Março de 2015 13:17

Formatura dos cursos presenciais aconteceu no último sábado, 21 de março, no Câmpus Muzambinho.

Aconteceu no último sábado, 21 de março, a formatura dos cursosFormatura Superiores 12 presenciais do IFSULDEMINAS - Câmpus Muzambinho. Foram realizadas duas solenidades para entrega dos diplomas e certificados: uma na manhã, com os cursos superiores, e outra na tarde, com os cursos técnicos (integrados e subsequentes). Ao todo, foram entregues mais de 400 certificados dentre formandos de seis cursos superiores e de doze cursos técnicos.

Durante a manhã, às 10h, colaram grau os estudantes dos seguintes cursos superiores: Engenharia Agronômica, Ciência da Computação, Educação Física Bacharelado, Educação Física Licenciatura, Ciências Biológicas Licenciatura e Licenciatura Profissional Tecnológica.

O período da tarde, às 17h, foi reservado para certificação dos alunos dos seguintes cursos técnicos: Agropecuária integrado ao Ensino Médio, Alimentos integrado ao Ensino Médio, Informática integrado ao Ensino Médio, Agropecuária (Subsequente), Informática, (Subsequente), Enfermagem, Segurança do Trabalho, Meio Ambiente, Administração, Contabilidade, Alimentos (PROEJA) e Edificações (PROEJA).

As cerimônias foram realizadas no Ginásio Poliesportivo do Câmpus Muzambinho e contaram com a presença do Reitor do IFSULDEMINAS, prof. Marcelo Bregagnoli, do Diretor-Geral do Câmpus Muzambinho, prof. Luiz Carlos Machado Rodrigues, da Diretora do Departamento de Desenvolvimento Educacional, prof.ª Luciana Maria Vieira Lopes Mendonça, da Coordenadora Geral do Departamento Financeiro e Representante do Departamento de Administração e Planejamento, Regina Maria da Silva, da Coordenadora Geral de Ensino, profª. Daniela Ferreira Cardoso Cruvinel, do Coordenador Geral de Assistência ao Educando, prof. Evane da Silva, e do Coordenador Geral de Produção e Pesquisa, prof. Lucas Alberto Teixeira de Rezende.

Além da Mesa de Honra, um espaço foi reservado aos homenageados (Paraninfo, Patrono e Nome de Turma) de cada turma formanda. Localizada à direita dos formandos, a Tribuna de Honra também recebeu diversos professores, funcionários e coordenadores de cursos. O evento contou ainda com a participação do músico e regente do Coral do Câmpus Muzambinho, Acácio Vieira, que fez a execução do hino nacional brasileiro.

Texto: Lucas Constantino
Fotos: Pedro Pioli, Luiz Fernando Bócoli, Lucas Constantino