Login



Formatura - PRONATEC
Sex, 13 de Março de 2015 07:39

PRONATEC realiza formatura nas Unidades Prisionais de Campos Gerais, Boa Esperança e Campo Belo.


Formatura pronatecAconteceram ontem, 12 de março, três formaturas de turmas atendidas pelo Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (PRONATEC) realizado em parceria entre o IFSULDEMINAS - Câmpus Muzambinho com a Secretaria de Estado de Defesa Social de Minas Gerais (SEDS/MG). As solenidades ocorreram nas Unidades Prisionais dos municípios de Campos Gerais, Boa Esperança e Campo Belo.

Foram entregues mais de trinta certificados de conclusão entre os cursos de Pedreiro de Alvenaria e de Carpinteiro de Obras. As três cerimônias contaram com a presença do Diretor-Geral do Câmpus Muzambinho, prof. Luiz Carlos Machado Rodrigues, da Supervisora Pedagógica do PRONATEC SEDS, prof.ª Marizaura de Fátima Pinto, e do Apoio Pedagógico do PRONATEC SEDS, Fábio de Oliveira Almeida.

Em todas as ocasiões, o Diretor-Geral, prof. Luiz Carlos, reiterou a importância desse trabalho feito junto às unidades prisionais e destacou a relevância que essa certificação profissional pode oferecer aos formandos. Essa iniciativa nos presídios mineiros acontece por meio de uma parceria firmada em 2012 que visa efetivar as políticas públicas de Educação e também proporcionar uma nova expectativa profissional a todos os brasileiros.

Por meio desse importante projeto de ressocialização, até mesmo as salas de aula onde acontecerão os futuros trabalhos educativos foram construídas pelos próprios formandos dos cursos de Pedreiro e Carpinteiro.

Texto: Lucas Constantino
Fotos: Robertto Cavalcanti

Confira as fotos da Formatura em Campos Gerais:

Confira as fotos da Formatura em Boa Esperança:

Confira as fotos da Formatura em Campo Belo: