Doação de órgãos
Qui, 05 de Março de 2015 09:07

Técnico em Enfermagem e Especialização em Urgência e Emergência iniciam projeto sobre Doação de Órgãos.

No último sábado, 28 de fevereiro, os estudantes do curso técnico em Enfermagem e da Especialização Técnica em Urgência e Emergência iniciaram a abertura de um projeto com o tema “Doe Órgãos: a vida tem que continuar”.

A palestra foi conduzida pela enfermeira Flávia Ribeiro Martins Macedo, professora pela Unifenas, convidada a abordar o tema para os alunos. Em seguida, houve distribuição dos estudantes em grupos de forma que eles preparassem o material a ser apresentado à comunidade Muzambinhense no próximo dia 09 de março, data do término do projeto.

Neste próximo evento, serão montadas tendas educativas na Avenida Doutor Américo Luz, onde os alunos farão oficinas para esclarecer à população sobre a doação de órgãos e tecidos, além de outros aspectos a serem considerados pelo doador.

O projeto tem objetivo de levar informação aos estudantes do curso técnico em Enfermagem e Especialização Técnica e também à população da cidade. Além da participação da professora convidada Flávia Ribeiro Martins Macedo, esse trabalho está sendo mediado pelos professores Flávia Helena Pereira, João Henrique de Morais Ribeiro, Larissa Sales Martins Baquião e Lucineide Aparecida Rosa Queiroz.

A meta é transformar esta iniciativa em um material teórico, fotográfico e bibliográfico que será utilizado como referência em outros trabalhos que surgirem a partir deste modelo.

Texto: IFSULDEMINAS com informações da prof.ª Flávia Helena Pereira

Confira as fotos: