Pós-graduação Escolar
Seg, 08 de Abril de 2013 13:37

Cerimônia inaugural dos cursos de Pós-Graduação Escolar

Cerimônia de inauguração dos Cursos de Pós-graduação escolar ocorreu no dia 4 de abril no poliesportivo do IFSULDEMINAS – Câmpus Muzambinho. No evento estiveram presentes autoridades, coordenadores de curso e alunos.

Hugo Baldan, Coordenador dos cursos de Especialização em Alfabetização e Letramento, Educação Infantil e Gestão Escolar, aproveitou o evento para orientar os estudantes sobre as diretrizes dos cursos e incentivou a todos para que não desistam do curso, alertando sobre a importância dessa qualificação para o mercado de trabalho.

Também presente no evento o Presidente da AMOG, Álvaro Mariano Júnior, destacou o sucesso da parceria AMOG e do Instituto e citou que essa união "cada vez mais tem trazido, para nossa região, capacitação em todas as áreas como saúde, educação e agricultura. Esse é um exemplo de uma forma de modificar a cara da região, dando oportunidade para nossos municípios melhorarem suas identidades"

Luiz Carlos Machado Rodrigues, Diretor-geral do Câmpus Muzambinho ainda agradeceu o apoio e dedicação da equipe e parabenizou a todos por aceitarem o desafio de mudas a educação na região da AMOG.

A cerimônia ainda contou com uma palestra ministrada pela Psicanalista e Psicopedagoga Clínica, Marilete Vieira Tavares Zampar que abordou questões como a diferença entre pensar e ter pensamentos, sobre a importância da motivação e finalizou dizendo que, em sua opinião, devia-se dar mais atenção aos profissionais de enfermagem e aos professores "porque o enfermeiro cuida da parte mais difícil do paciente e os professores formam ideias, cabeças, mudam a vida das pessoas. Não tem ninguém nesse mundo que possa melhorar mais a vida das pessoas do que os professores".

Texto: Comunicação IFSULDEMINAS - Câmpus Muzambinho.

Confira as fotos: