Missa de formatura
Sex, 18 de Janeiro de 2013 09:29

Celebração marca início das solenidades de formatura do 2º semestre letivo de 2012

O IFSULDEMINAS – Câmpus Muzambinho deu início, na noite da última quarta-feira, 16 de janeiro, às solenidades de formatura das turmas que estão concluindo os estudos no segundo semestre letivo de 2012. Cerca de 500 formandos dos cursos técnicos (integrados e subsequentes) e dos cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC), oferecidos pelo Pronatec, participaram da missa solene, realizada na Igreja Matriz de Muzambinho.

A celebração foi presidida pelo padre Ademir da Silva Ribeiro e contou com a presença do coral de alunos do Instituto Federal, regido pelo músico Acácio Vieira. A liturgia foi feita por formandos e pela funcionária Glorete Oliveira. Durante a missa, os estudantes se emocionaram em vários momentos. Ao final da cerimônia, o aluno Rodrigo Moreira levou a imagem de Nossa Senhora até o altar, onde foi prestada uma homenagem a ela.

As datas das formaturas já estão definidas. A colação de grau dos concluintes do Pronatec será no dia 2 de fevereiro, às 17h. Já os alunos dos cursos técnicos integrados e subsequentes formam no dia 30 de março, também às 17h. As duas cerimônias serão realizadas no ginálio poliesportivo do câmpus.

Texto e fotos: Joarle Magalhães