Formatura Alterosa
Seg, 31 de Outubro de 2011 09:26

IFSULDEMINAS realiza colação de grau de 22 técnicos em informática

91O IFSULDEMINAS – Campus Muzambinho realizou, na sexta-feira, 28 de outubro, a formatura do curso Técnico em Informática do polo de rede de Alterosa. A solenidade aconteceu no galpão do Lar São Vicente de Paulo, onde os 22 formandos colaram grau. A cerimônia foi presidida pelo reitor Sérgio Pedini e contou com a presença do diretor-geral, Luiz Carlos Machado Rodrigues, da secretária de Educação de Alterosa, Maria Aparecida da Silva,  do pró-reitor de Ensino, Marcelo Simão da Rosa, da coordenadora dos polos de rede, professora Rosângela Rodrigues, e da coordenadora-geral de Recursos Humanos do Campus Muzambinho, Maria Inês Oliveira da Silva.

Os recém-formados cursaram o Técnico em Informática entre os anos de 2010 e 2011 por meio da parceria firmada entre o IFSULDEMINAS e a Prefeitura de Alterosa para a implantação do curso no município, que fica a cerca de 55 quilômetros de Muzambinho. “Agradecemos toda a atenção que temos recebido do Campus Muzambinho. Vocês, formandos, estão recebendo o diploma do Instituto Federal sem precisar sair de suas casas, sem precisar ir para outra cidade”, destacou a secretária de Educação, que representou o prefeito Marcelo Nunes de Souza.

Durante a cerimônia, a formanda Ester Mirtes Maurílio prestou o juramento. Em seguida, os alunos receberam o grau de Técnico em Informática concedido pelo reitor Sérgio Pedini. Os professores Marcos Celso Rodrigues (coordenador do curso e paraninfo) e Valmir da Silva Gomes (patrono) fizeram a entrega dos diplomas. Na sequência, Ana Paula de Melo fez o discurso como oradora da turma. Ela agradeceu aos pais e amigos e destacou a dedicação dos professores ao longo da jornada de estudo. “Que tudo o que aprendemos seja luz em nosso caminho e que a amizade cultivada no período estudantil perdure, apesar das distâncias que possam nos separar”.

Também discursaram o paraninfo Marcos Celso, o diretor Luiz Carlos e o reitor Sérgio Pedini. Ambos destacaram o trabalho feito no IFSULDEMINAS para expandir sua área de atuação na região. Ao final da solenidade, os formandos prestaram homenagens aos professores Marcos Celso, Gustavo Shinoda, Eduardo de Assis e Maria Aparecida da Silva, entregando uma placa de agradecimento. Confira a galeria de fotos da colação de grau: