Teste de glicemia
Qua, 30 de Março de 2011 08:35

Alunos do Técnico em Enfermagem realizam atividade no Campus Muzambinho

03

Como parte integrante do estágio curricular,  alunos do curso Técnico em Enfermagem realizaram, na manhã desta terça-feira, 29 de março, testes de glicemia em funcionários do IFSULDEMINAS - Campus Muzambinho. Sob a supervisão das professoras Larissa Sales e Paloma Teixeira, os estudantes do 2º módulo, Daniele Limonge, Otávio Silva, Regiane Malaquias e Aline Labanca, e do 3º módulo, Edson Durante, Camila Vasconcelos e Crislaine Muniz, fizeram 54 exames, sendo que sete deles apresentaram alteração.

A atividade tem objetivo de colocar em prática a teoria de prevenção e diagnósticos precoces, valorizando a saúde do trabalhador. As pessoas que tiveram os resultados alterados foram orientadas a realizar novo teste em jejum de oito horas, no laboratório. Foram passadas ainda orientações sobre a importância da atividade física e da alimentação saudável.

Glicemia é um termo associado à quantidade de açúcar (glicose) no sangue. As medições são importantes na detecção e prevenção da hiperglicemia (níveis excessivos de açúcar no sangue) e da hipoglicemia (níveis de açúcar no sangue abaixo do normal). Uma pessoa saudável apresenta níveis de glicemia entre 70 e 100 mg/dl.

01

02