17ª OBI
Sex, 10 de Abril de 2015 09:02

IFSULDEMINAS - Câmpus Muzambinho abre inscrições para 17ª Olimpíada Brasileira de Informática.

Até o dia 08 de maio estarão abertas as inscrições para a 17ª Olimpíada Brasileira de Informática a ser realizada no IFSULDEMINAS – Câmpus Muzambinho

Nos dias 08 e 29 de maio, serão realizadas as provas da primeira fase da Olimpíada. A segunda fase ocorrerá nos dias 15 e 29 de agosto.

A Olimpíada Brasileira de Informática (OBI) é uma iniciativa da Sociedade Brasileira de Computação e será realizada em três modalidades: iniciação, programação e universitária. Cada uma destas modalidades é sub-dividida em níveis de acordo com a escolaridade e dificuldade das tarefas apresentadas.

A organização local da OBI será realizada por professores e alunos dos cursos técnicos em informática e ciência da computação.

A olimpíada conta com patrocínio da Fundação Carlos Chagas e apoio da Unicamp e esta aberta para inscrições de estudantes do Câmpus Muzambinho, de escolas públicas ou privadas, que estejam no ensino fundamental (de 6º ao 9º ano), médio (do 1º ao 3º ano) e instituições de ensino superior (1º ano da graduação).

Segundo a professora Aline Marques Del Valle, “as provas para os alunos do ensino fundamental serão escritas, com questões objetivas, para os alunos do ensino médio e graduação serão atividades de programação de computadores. Os competidores poderão optar pelas linguagens de programação: C/C++, Python, Java ou Pascal.

Todos os participantes, delegados e colaboradores terão direito a certificados. Os melhores classificados terão direito a medalhas nas categorias ouro, prata e bronze e os primeiros classificados da OBI, na modalidade Programação Nível 2, serão convidados a participar da Seletiva para a Olimpíada Internacional de Informática - IOI.

Mais informações podem ser obtidas no site da Olimpíada: http://olimpiada.ic.unicamp.br/

Regulamento da Olimpíada

Calendário da Olimpíada