Palestra - Dia da Água
Qua, 25 de Março de 2015 08:47

Palestra discute conservação e gestão sustentável dos recursos hídricos brasileiros.

Palestra Dia Mundial da Agua 2Na última terça-feira, 24 de março, foi realizada no Auditório do Câmpus Muzambinho uma palestra para debater a gestão e o gerenciamento dos recursos hídricos brasileiros. A palestra foi ministrada pelo professor Hélio Antônio Scalvi, geólogo e advogado da PUC.

O encontro foi aberto ao público e contou com a presença de alunos dos cursos técnicos em Meio Ambiente e Enfermagem, além de estudantes dos cursos de Ciências Biológicas (Licenciatura) e Engenharia Agronômica. Os debates foram acompanhados também por servidores do Câmpus Muzambinho, entre técnicos, tutores a distância e diversos professores.

A palestra ocorreu próxima ao Dia Mundial da Água, que foi comemorado no último domingo, 22 de março. "Cabe à academia promover fóruns permanentes para discutir a importância de preservação e gestão dos recursos hídricos não só no Brasil, mas de uma maneira global", comentou o Coordenador do Curso Técnico em Meio Ambiente, professor Claudiomir S. Santos, que organizou a palestra junto aos alunos. Ele destacou ainda a importância dessa discussão na atual crise hídrica brasileira.

Professor pela PUC de Poços de Caldas, o palestrante convidado desenvolve vários trabalhos de pesquisa sobre a Gestão Ambiental, Gestão de Recursos Hídricos e outras áreas de extrema relevância ao cenário hídrico brasileiro. Além disso, já atuou em diversas frentes de discussão e atuação sobre políticas públicas sobre a água.

Texto: Lucas Constantino
Fotos: Fernando Dias