Fórum Regional
Ter, 21 de Setembro de 2010 14:14

01Aconteceu no Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais - CEFET, em Belo Horizonte, nos dias 14, 15 e 16 de Setembro, o Fórum Regional de Pesquisas e Experiências em PROEJA - Minas e São Paulo. Coordenadores, professores e alunos do Instituto Federal do Sul de Minas Gerais participaram do evento.

O campus Muzambinho foi representado pelo coordenador Hugo Baldan Júnior, pelas professoras do PROEJA, Débora Bastos e Josiane Fonseca. O Fórum também contou com a presença dos alunos do PROEJA Márcia Penha Passos (Alimentos) e Rovilson Anacleto (Edificações). O Polo de Guaxupé foi representado pelos alunos Leandro (Edificações) e Gustavo (Alimentos).

Durante o Fórum vários trabalhos do PROEJA foram apresentados. Problematizações e debates sobre o ensino-aprendizagem e avaliação na modalidade de ensino profissionalizante na educação de jovens e adultos aconteceram durante o evento.

A palestra de abertura O PROEJA E A INCLUSÃO DE NOVOS SEGMENTOS À REDE, proferida pelo educador e escritor Dr. Miguel González Arroyo, serviu como um eixo central para debates posteriores.

"O PROEJA surgiu para quebrar as limitações à educação".

Miguel Arroyo.