Desafios da Inclusão
Ter, 03 de Fevereiro de 2015 15:30

Professores do Câmpus Muzambinho participam de palestra sobre os desafios da inclusão nas instituições de Ensino.

Palestra inclusão 3Durante a manhã do dia 02 de fevereiro, os docentes do IFSULDEMINAS - Câmpus Muzambinho participaram de uma palestra sobre os Desafios da Inclusão com a psicóloga Maria Cecília da Prado Ferreira. O evento foi organizado pelo NAPNE (Núcleo de Atendimento às Pessoas com Necessidades Especiais).

O objetivo do encontro foi discutir um tema de extrema relevância para a docência: a inclusão das pessoas com deficiência na escola.

"É preciso destacar a importância da escola na vida das pessoas com deficiência e o papel fundamental que o professor tem na construção de uma sociedade inclusiva, pois a partir de sua atitude positiva influência a percepção das pessoas sobre as possibilidades das pessoas com deficiência", comentou a professora Ieda Kawashita, uma das idealizadoras da palestra.

Texto: Lucas Constantino

Fotos: Cleciana Rangel