Congresso Meio Ambiente
Seg, 26 de Janeiro de 2015 07:22

12º Congresso Nacional de Meio Ambiente de Poços de Caldas abre inscrições a partir do dia 26 de janeiro.

Com o tema Crise Hídrica e Crise Energética, o 12° Congresso Nacional de Meio Ambiente de Poços de Caldas que acontecerá de 20 a 22 de Maio de 2015, abre inscrições para participação no Congresso e para envio de trabalhos científicos nesta segunda, dia 26 de janeiro, a partir das 8h pelo site www.meioambientepocos.com.br.

Considerado um dos mais importantes encontros ambientais do Brasil, o CNMAPC contará nesta edição com algumas novidades e grandes nomes do cenário nacional da área do meio ambiente que trarão para a mesa de discussões, assuntos de grande relevância. A começar pela própria temática que tratará de alguns dos maiores entraves hoje no desenvolvimento de nosso país: energia e água.

O objetivo do Congresso nesta edição, no entanto, é provocar uma reflexão em toda sociedade de que este luta é de todos nós, e não apenas dos governos e empresas. Para isso, a organização do Congresso está preparando uma programação muito especial que contará com “experts” da área no Brasil. Como a palestra de abertura com a ilustre presença do Dr. José Galizia Tundisi, Presidente do Instituto Internacional de Ecologia – IIE e uma das maiores autoridades em Recursos Hídricos do Brasil.

Até final de fevereiro, a organização vai colocar no ar a programação completa incluindo todos os convidados. Mas, enquanto isso, os interessados em participar do evento e vir para Poços de Caldas podem acessar o site e checar as outras novidades que terão nesta edição. Uma delas é o 1° Simpósio de Floricultura e Paisagismo Sustentável, que ocorrerá paralelamente ao Congresso e já conta com a programação no site.

Para este Simpósio, os interessados podem fazer inscrições desde já pelo email Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. . Outra novidade importante é quanto aos Minicursos do Congresso. Serão 14 no total e o congressista que fizer a inscrição on-line e quiser garantir vaga em algum dos minicursos, poderá reservar no ato da inscrição.

Já para os trabalhos científicos, a organização espera um grande número de inscrições de Trabalhos que pode superar a marca dos 400 recebidos em 2014. “Este sucesso deve-se, sobretudo, a importância hoje do nosso Congresso em todo país, pois além das publicações em Anais exclusivos do evento, há trabalhos escolhidos para serem divulgados internacionalmente”, enfatiza Gisele Ferreira da GSC Eventos.

As inscrições tanto para participar do Congresso como para os trabalhos científicos estarão abertas a partir de 26 de Janeiro de 2015 e as pessoas que fizerem com antecedência recebem descontos especiais. Os congressistas que desejam enviar seus trabalhos científicos devem ler atentamente as Normas para submissão de trabalhos.

A organização espera receber nesta edição em torno de 800 pessoas vindas de todas as partes do Brasil. O Congresso é uma realização da GSC Eventos Especiais em parceria com o IFSULDEMINAS - Câmpus Muzambinho.

Todas as informações podem ser vistas no site: www.meioambientepocos.com.br

Mala Direta Janeiro

Legenda: Inscrições abertas a partir do dia 26 de Janeiro de 2015.