Login



Inscrições abertas
Sex, 09 de Janeiro de 2015 07:16

XIX Congresso de Agrometeorologia vai discutir os desafios da sustentabilidade nos biomas brasileiros no século 21.

Entre os dias 23 a 28 de agosto, será realizado a XIX edição do Congresso Brasileiro de Agrometeorologia na Universidade Federal de Lavras (UFLA). Nesta edição, a discussão vai debater os desafios da sustentabilidade aplicados nos biomas brasileiros neste último século. O congresso vai reunir diversas mesas-redondas, workshops e apresentações de trabalhos orais e pôsteres.

O objetivo do evento é reunir especialistas, pesquisadores, professores, estudantes, empresários, técnicos das áreas de produção e de cooperativas, extensionistas, autoridades das áreas afins para analisar, discutir e compartilhar informações sobre as pesquisas mais recentes que abordam as temáticas do Congresso. A conferência pretende fomentar a geração, adaptação e a transferência de tecnologias voltadas para a sustentabilidade dos sistemas agrícolas implementados nos diferentes biomas brasileiros.

Para realizar a inscrição e conferir todas as normas de submissão de trabalhos científicos, acesse o site da CBAgro 2015 (clique aqui). As inscrições estão abertas e encerram no dia 31 de maio. As datas para submissão de trabalhos terminam no dia 23 de março.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO E FAÇA SUA INSCRIÇÃO!

O site do Congresso foi desenvolvido pelo Câmpus Muzambinho, que, em outubro, realizou um treinamento com os organizadores do evento para utilização do site. Dois docentes e um técnico-administrativo do IFSULDEMINAS - Câmpus Muzambinho compõem o corpo de organização do Congresso. Como Vice-Presidente do evento, o prof. Paulo Sérgio de Souza; na Secretaria Executiva, o prof. Arionaldo de Sá Júnior; e na Coordenação de Informática, o técnico-administrativo Rogério Willian Fernandes Barroso.

O CBAgro acontece a cada dois anos e é promovido pela Sociedade Brasileira de Agrometeorologia (SBA). A edição 2015 será realizada a partir de uma parceria entre o IFSULDEMINAS, a UFLA e a EPAMIG (Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais).

Texto: Lucas Constantino