Login



Viva Vida Saudável
Ter, 23 de Dezembro de 2014 10:58

Evento de final de ano do Projeto Viva Vida Saudável reúne cerca de 290 participantes de Muzambinho e região.

Ocorreu neste sábado, dia 20 de dezembro, o evento de encerramento de 2014 do projeto Viva Vida Saudável.

Participaram do evento cerca de 290 pessoas provenientes de seis grupos, sendo eles: Projeto Vida Saudável de Muzambinho; Grupo paz e alegria de Areado; Projeto Vida Ativa de São Sebastião do Paraíso; Grupo de dança Circular Rosa dos Ventos e Projeto de Bem com a Vida de Itobi; e Grupo FAT de Guaxupé.

Os grupos têm como objetivo promoverem a interação e a vida saudável entre os participantes que, geralmente, tem idade acima de 45 anos.

Segundo uma das organizadoras do evento e Coordenadora Técnica do programa Esporte e Lazer da Cidade - PELC, Tamires Fernanda da Silva, o objetivo do projeto é aproximar os participantes e incentivá-los a conhecer novos grupos de outras cidades.

A abertura do evento contou com a presença da Diretora do Departamento de Desenvolvimento Educacional, Profª Luciana Maria Vieira, do Diretor do Departamento de Administração e Planejamento, Carlos Guida Anderson, da Coordenadora dos Projetos de Extensão do Curso de Educação Física, Elisângela Silva, e das coordenadoras técnica e de núcleo do programa Esporte e Lazer da Cidade - PELC, Tamires Fernanda da Silva e Patrícia Alvarenga Santini.

Na ocasião os participantes puderam assistir a apresentações culturais realizadas por cada grupo; à apresentação do coral Vida Saudável, acompanhado pelo regente Acácio Vieira; à apresentação de dança do grupo Vida Saudável organizada pela professora Aidê Ferreira Barbosa; e às palestras ministradas pelas professoras Elisângela Silva e Priscila Missaki Nakamura.

O evento contou ainda com a elaboração de atividades de ginástica laboral e de dinâmicas pelas professoras Stéfani Reis e Letícia Sposito e, no encerramento, os presentes ainda puderam dançar em um baile com apresentação das cantoras Marcia e Cidinha.

Comissão Organizadora:

Tamires Fernanda da Silva
Patrícia Alvarenga Santini
Aidê Fereira Barbosa
Rafaela Lara Pessoa
Tales Christian Soares
Letícia Aparecida Calderão Sposito
Gisele Petreca Leal
Elisângela Silva
Cássio Ribeiro

Apoio:

Cooperativa do IFSULDEMINAS – Câmpus Muzambinho, representada por Dorival Alves Neto.
Coordenação da Faculdade de Educação Física, representada por Rafael Kocian.
Reitoria, representada por Nildo Batista.

Confira as fotos: