Login



Floricultura e Paisagismo
Qui, 18 de Dezembro de 2014 13:26

1° Simpósio de Floricultura e Paisagismo Sustentável acontecerá junto ao XII Congresso do Meio Ambiente de Poços.

O 12º Congresso Nacional de Meio Ambiente que vai acontecer entre os dias 20 e 22 de maio de 2015 no Espaço Cultural da Urca, contará com uma importante atividade paralela. Trata-se do 1° Simpósio de Floricultura e Paisagismo Sustentável, que tem como objetivo oferecer aos participantes do Congresso a oportunidade de informações sobre estes temas – Floricultura e Paisagismo, como parte integrante da questão ambiental e sua influência na preservação da natureza.

A programação do Simpósio que vai acontecer somente no primeiro dia do CNMAPC já está definida e os palestrantes confirmados. Serão quatro palestras abordando os seguintes temas:

  • Sustentabilidade no cultivo de orquídeas;
  • Utilização de plantas medicinais na ornamentação de jardins;
  • Experiência de vida no mundo da floricultura;
  • Jardins Japonês – Relação Homem, Natureza de acordo com filosofia Zen Budista e Feng Shui.

Além das palestras, o Simpósio vai oferecer também, dois minicursos na área de floricultura e paisagismo: Utilização do bambu na construção de objetos decorativos e Jardinagem em vasos e Floreiras, Plantio e Manutenção.

O Simpósio é parte da programação oficial do 12º Congresso Nacional de Meio Ambiente e não terá custo extra e acontecerá no local do evento. Já as inscrições para os minicursos, deverão ser feitas em conjunto com a inscrição online.

A programação completa do 12º. CNMAPC estará disponível no site a partir de final de janeiro. As inscrições on-line para participação no Congresso estarão abertas a partir de 26 de janeiro nas seguintes modalidades:

  1. Inscrição para participantes em geral – de 26 de janeiro a 15 de maio de 2015 (com emissão de boleto).
  2. Inscrições a partir de 16 de maio deverão ser efetuadas no dia do evento, diretamente na Secretaria do Congresso no Espaço Cultural da Urca.
  3. Inscrições para submissão de Trabalhos Científicos – de 26 de janeiro a 16 de março de 2015.

Mais informações veja no site www.meioambientepocos.com.br.

O Congresso é uma realização da GSC Eventos Especiais em parceria com o IFSULDEMINAS – Câmpus Muzambinho.

simposio

Texto: IFSULDEMINAS - Câmpus Muzambinho