Congresso Meio Ambiente
Ter, 16 de Dezembro de 2014 11:20

XII Congresso Nacional de Meio Ambiente de Poços de Caldas abordará a “Crise Hídrica e Energética”

Será realizada, entre os dias 20 e 22 de Maio de 2015, a 12ª Edição do Congresso Nacional de Meio Ambiente de Poços de Caldas. O evento é uma realização da empresa GSC Eventos Especiais em parceria com o IFSULDEMINAS - Câmpus Muzambinho.

Com o tema central sobre a “Crise Hídrica e Crise Energética” o congresso contará com dez eixos temáticos, sendo eles: Conservação dos Solos e Recursos Hídricos; Segurança Alimentar e Ocupacional; Sistema de Esgotamento Sanitário e Drenagem Urbana; Resíduos Sólidos e Líquidos; Turismo Sustentável; Valoração e Economia Ambiental; Sistemas de Produção Agroecológicos; Legislação e Direito Ambiental; Fontes de Energia; e Educação Ambiental.

A palestra de abertura tratará sobre a crise Hídrica e será ministrada pelo Dr. José Galizia Tundisi, Presidente do Instituto Internacional de Ecologia – IIE.

O evento ainda contará com a oferta de minicursos, mudas de árvores, feira do Meio Ambiente, apresentação de materiais ecologicamente corretos, dentre outras atividades.

Segundo uma das organizadoras do evento, Gisele Ferreira da empresa GSC Eventos, estão sendo aguardadas cerca de 400 inscrições e “este sucesso deve-se sobretudo a importância, hoje, do nosso Congresso em todo país. Pois além das publicações em Anais exclusivos do evento, há trabalhos escolhidos para serem divulgados internacionalmente”.

Interessados poderão efetivar suas inscrições e inscrever trabalhos científicos a partir de 26 de Janeiro de 2015. Inscrições realizadas com antecedência receberão descontos especiais.

A venda de espaços para a Feira de Meio Ambiente serão realizadas a partir de janeiro e os interessados podem fazer suas reservas através de contato com a organização do evento pelo telefone (35) 3697 1551 ou pelo e-mail Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. .

Mais informações e a programação podem ser obtidas no site :www.meioambientepocos.com.br.

TEXTO: IFSULDEMINAS - Câmpus Muzambinho.

Folder Interno email

ÂÂ