Sarau
Seg, 01 de Dezembro de 2014 08:43

Estudantes do Câmpus Muzambinho realizam Sarau com apresentações teatrais, musicais, literárias e de dança.

No dia 27 de novembro, o Setor de Atividades Artísticas e Culturais (SAAC) promoveu a edição anual do Sarau Artístico Cultural com alunos, ex-alunos, professores e diversas pessoas da comunidade de Muzambinho. O evento aconteceu no Restaurante Cesário's e reuniu mais de 150 pessoas dentre participantes do Sarau, pais de alunos e sociedade em geral.

Sarau 2014 64O Sarau acontece anualmente e tem por objetivo principal a reunião cultural de apresentações artísticas produzidas por pessoas ligadas ao IFSULDEMINAS - Câmpus Muzambinho. "O interessante do Sarau é promover diferentes experiências culturais produzidas por pessoas que gostam de arte. Além disso, proporciona um espaço aberto para que qualquer um possa se apresentar", comentou um dos organizadores do encontro e professor de Teatro, Silas Navarro (foto).

A cerimônia foi conduzida pelo servidor aposentado pelo Câmpus Muzambinho, Fausto Figueiredo Vieira, e começou com as apresentações musicais da banda The Rivers - dos integrantes Leonardo Chiulli, Renato Brasil Mazzeu (respectivamente, professores de música e sociologia do Câmpus Muzambinho), Guilherme Dini e Daniele Vasconcelos. Logo após, as músicas "Garotos" (Leoni) e "Gostava Tanto de Você" (Tim Maia) foram tocadas e cantadas pelo aluno Daniel Antônio dos Santos Júnior.

Depois de apresentar "Apenas mais uma de amor", o professor de Educação Física do Câmpus, Emerson Ambrósio, recebeu no palco as duas filhas, Maria Clara e Gabriela Ambrósio, para cantarem juntos a música "Livre Estou" - uma adaptação musical do filme Froozen.

Sarau 2014 71Os participantes também puderam ver duas apresentações de dança. A estudante Carolina Piza dançou a música "Lanterna dos Afogados" do Paralamas do Sucesso e os alunos Caio Vinícius e Larissa Navarro dançaram ao som de "Inútil" do Ultraje a Rigor.

Em seguida, uma peça teatral realizada por 25 estudantes contou a história literária de um dos mais importantes poetas brasileiros. Produzida desde março deste ano, a peça "Orgulho Mineiro" homenageou a relevância do poeta, contista e cronista Carlos Drummond de Andrade. Sob a direção e organização do texto do professor Silas Navarro, diversos poemas foram reunidos e interpretados pelos estudantes. Além dos textos apresentados na peça, outro poema, "Acorda Maria", do poeta mineiro foi declamado pela ex-aluna do Câmpus Muzambinho, Robênia Ribeiro.

A última poesia da noite a ser declamada foi "Poema de Natal" (Vinicius de Moraes) e foi feita pela aluna do grupo de teatro do Câmpus, Juliana Lima.

O palco, aberto ao público, recebeu ainda as apresentações musicais do ex-aluno Naim Teodoro (número com berimbau) e da banda "ZéPneu e os Hiperbólicos" composta por Raphael de Paiva Gonçalves (aluno da Ciência da Computação), Guilherme Lemos (Guizão) e Leto Oliveira.

Texto: Lucas Constantino

Fotos: Robertto Cavalcanti