9ª Seminfo e 4º Empreenda
Qui, 13 de Novembro de 2014 13:56

Cerimônia abre os trabalhos da 9ª Semana de Informática e 4º Empreenda do Câmpus Muzambinho.

No dia 17 de novembro, às 19h, aconteceu a solenidade de abertura da 9ª Semana de Informática e a 4ª Semana do Empreendedorismo organizados pelo IFSULDEMINAS - Câmpus Muzambinho. O evento conta com a participação de diversos estudantes de diferentes cursos do Câmpus Muzambinho.

A cerimônia contou com a presença do Diretor-Geral do Câmpus, prof. Luiz Carlos Machado Rodrigues, da Diretora do Departamento de Desenvolvimento Educacional, prof.ª Luciana Maria Vieira Lopes Mendonça, do Diretor do Departamento de Administração e Planejamento, Carlos Guida Anderson, do Coordenador do Curso de Ciência da Computação, prof. Tiago Gonçalves Botelho, da Coordenadora dos cursos de Administração e Contabilidade, prof.ª Cristina Lúcia Janini Lopes, do Coordenador dos cursos Técnico Integrado e Subsequente em Informática, prof. Heber Rocha Moreira, do representante do Diretório Acadêmico Alan Turing, a aluna Cristina Aparecida Maria Anacleto, do Presidente da COOPAM, Washington Bruno Silva Pereira, e do Coordenador do Escritório Local de Inovação e Transferência de Tecnologia (Nit-Elitt), prof. Gustavo Rabelo Botrel Miranda.

Essas duas semanas vão reunir até o dia 22 de novembro uma programação repleta de palestras e minicursos. Ao final dessa página, você pode conferir um anexo com uma tabela da programação. Além da cerimônia de abertura, no primeiro dia, os participantes tiveram a oportunidade de saborear o café expresso e o capuccino produzidos pelo Laboratório de Café, sob a coordenação do prof. José Marcos Angélico de Mendonça com os estudantes da Engenharia Agronômica e do Superior em Tecnologia da Cafeicultura.

Texto: Lucas Constantino
Fotos: Luiz Fernando Bócoli

Confira as fotos:

Atualizado no dia 18 de novembro às 16:20.

semana-info-empreenda

Entre os dias 17 e 21 de novembro, ocorrerá no IFSULDEMINAS – Câmpus Muzambinho a 9ª Semana de Informática (Seminfo) e a 4ª Semana de Empreendedorismo (Empreenda).

As atividades estão sendo organizadas pelo curso de Ciência da Computação, Diretório Acadêmico Alan Turing, Clube de Empreendedorismo e ELITT/NIT do Câmpus Muzambinho.

Mais informações, a programação completa e o link para inscrições podem ser obtidos através do site:

Os eventos contarão com oficinas, minicursos em diversas áreas e a Maratona de Empreendedorismo inscrições abertas para todos os interessados, participe!

INFORMÁTICA BÁSICA:
- Planilha eletrônica
- Informática Básica

ROBÓTICA:
- Oficina com arduíno
- Criando apresentações com o PREZI
- Programação utilizando kits LEGO

PROGRAMAÇÃO:
- Construção de uma ferramenta gráfica para a educação
- Introdução ao Desenvolvimento Web
- Desenvolvimento de jogos web
- APIs para o desenvolvimento web