Lançamento de livro
Qui, 06 de Novembro de 2014 12:52

Professor do IFSULDEMINAS - Câmpus Muzambinho publica livro com grupo da Universidade de São Paulo – USP.

Foi realizado, entre os dias 20 e 24 de outubro, o evento "Laboratórios em Cooperação: Relações entre Brasil e França", dividido em três instituições e cidades diferentes.

Promovido pela Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto (FFCLRP) da USP, em parceria com a Universidade Federal Fluminense (UFF) do Rio de Janeiro e a Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) do Rio Grande do Sul, o evento contou com a participação do professor Carlos Alexandre Molina Noccioli que apresentou parte do trabalho que vem desenvolvendo em torno do discurso sobre ciência na divulgação do tema tabu.

Na ocasião, foi lançado o livro Textecendo Discursos na Contemporaneidade, título que, segundo Carlos Noccioli, “faz menção a um neologismo pós-freudiano “textecer”, numa tentativa de debater a contemporaneidade, emaranhada por discursos que evocam e se relacionam em teia, em redes”.

O capítulo desenvolvido pelo professor do IFSULDEMINAS – Câmpus Muzambinho discute a divulgação científica sobre a sexualidade, tema tabu ainda na contemporaneidade e integra a obra organizada por autores do laboratório da USP.

TEXTO: IFSULDEMINAS - Câmpus Muzambinho com informações de Carlos Alexandre Molina Noccioli.

Confira as fotos: