Semana do Livro
Qui, 23 de Outubro de 2014 09:36

Começa hoje a programação especial feita para a 2ª Semana do Livro e da Biblioteca no Câmpus Muzambinho. Participe!

face II SLBA Biblioteca do IFSULDEMINAS - Câmpus Muzambinho lançou nesta quinta-feira (23) a 2ª SEMANA NACIONAL DO LIVRO E DA BIBLIOTECA. Durante os dias 23 e 29 de outubro, uma programação especial foi preparada para comemorar essa data. Participe:

Programação do Câmpus Muzambinho

DIA 23/10 - Abertura das atividades às 12h com Música na Biblioteca: MPB na voz do aluno do curso de informática noturno Daniel Júnior.

DE 23 a 29/10
- Exposição de alguns tipos de agentes danificadores de material bibliográfico
- Exposição de ARTE NO BARRO do artista plástico muzambinhense Márcio Costa
- Exposição de FILTRO DOS SONHOS
- Exposição de FOTOS históricas do início da Escola Agrotécnica
- Varal Literário

DIA 29/10 - Encerramento às 12h com apresentação do Coral do Câmpus Muzambinho

De acordo com a Bibliotecária Coordenadora da Biblioteca Monteiro Lobato, Judite Fernandes Moreira, o objetivo principal da Semana é promover as bibliotecas como um centro amplo e diversificado de cultura. "Os estudantes têm a oportunidade de enxergar a Biblioteca muito além de um simples local de acervo", destacou Judite.

A Semana Nacional do Livro e da Biblioteca, que acontece em todo o Brasil, foi instituída pelo Decreto n. 84.631, de 1980. Essa data consagra também o Dia Nacional do Livro, dia 29. Cada Câmpus do IFSULDEMINAS preparou uma programação para essa semana.

O evento foi organizado por toda equipe da Biblioteca Monteiro Lobato e teve o apoio do SAAC, por meio dos alunos do médio integrado e da professora Ana Paula da Silva, da Coordenação do Curso de Ciências BIológicas, do Maestro do Coral do Câmpus Muzambinho, Acácio Donizetti Vieira, do estudante Daniel Antônio Júnior dos Santos e do artista plástico, Márcio Costa.

Equipe Organizadora da Semana do Livro e da Biblioteca do Câmpus Muzambinho:

funcionarios bbt

Texto e fotos: Lucas Constantino

Confira as fotos do primeiro dia da Semana Nacional do Livro e da Biblioteca: