Mostra de Robótica
Qui, 23 de Outubro de 2014 07:03

Estudantes do curso técnico em Informática participam da Mostra Nacional de Robótica em São Carlos.

Mostra Nacional Robotica 1No dia 20 de outubro, estudantes do curso Técnico em Informática Integrado ao Ensino Médio visitaram a Mostra Nacional de Robótica (MNR) realizada na cidade de São Carlos - SP. Além da participação de discentes, o IFSULDEMINAS - Câmpus Muzambinho foi representado pela apresentação do trabalho intitulado "Controle de um braço biônico através de um aplicativo desenvolvido na plataforma Android", desenvolvido pelos estudantes do curso de Ciência da Computação, Ronieri Donizetti Sales e Sayoan Cristian Alves Oliveira.

Na ocasião, os alunos puderam conhecer diversos projetos desenvolvidos na área de robótica de várias regiões do Brasil, trocar experiências e fazer contatos com profissionais e outros estudantes da área. A viagem foi acompanhada pelo Coordenador do Curso Técnico em Informática Integrado, professor Heber Rocha Moreira.

Além disso, os participantes tiveram a oportunidade de conhecer e acompanhar diversas modalidades da Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR), voltada aos alunos do ensino fundamental, médio e técnico, da Competição Brasileira de Robótica (CBR) e da Competição Latino Americana de Robótica (LARC)- essas duas últimas são direcionadas aos estudantes do ensino superior.

Texto: IFSULDEMINAS - Câmpus Muzambinho com informações do prof. Heber Rocha Moreira

Confira as fotos: