3º Semana de Edificações
Qui, 02 de Outubro de 2014 10:24

Câmpus Muzambinho sedia 3ª Semana de Edificações com a participação de alunos do Polo de Rede de Guaxupé.

Foi realizada nos dias 22, 24 e 26 de setembro a 3ª Semana de Edificações direcionada para alunos do curso Técnido em Edificações do IFSULDEMINAS - Câmpus Muzambinho, do Polo de Rede de Guaxupé, visitantes e ex-alunos.

O evento foi organizado pelos professores do Câmpus Muzambinho Túllio Alexandre Mustafé da Cruz, Luiz Gustavo de Figueiredo, Ana Claudia Souza de Almeida Dias, Sheila Cristina Gatti Sobreiro; e pelos professores do Polo Guaxupé Eliton Israel Pereira e Weslley Kericson.

Cerca de 450 pessoas acompanharem os três dias de evento que contou com apresentação de trabalhos acadêmicos dos alunos e palestras sobre segurança do trabalho em obras, responsabilidade técnica, atuação dos técnicos perante o CREA-MG, materiais de construção civil e atuação profissional em Geral.

Segundo o coordenador do curso técnico em Edificações (modalidade PROEJA), Túllio Alexandre Mustafé da Cruz, o evento teve como objetivo proporcionar que os presentes pudessem “se atualizar com as novidades do mercado e as novas tecnologias dos materiais de construção civil”.

Para isso materiais de construção de diversos tipos foram entregues aos participantes contribuindo com a parte prática do evento através do manuseio desses materiais. O professor Túllio ainda ressaltou que “os banners e os materiais apresentados foram doados ao curso, para composição do acervo do laboratório de edificações”.

Ao final do evento foi realizada uma confraternização em comemoração ao sucesso da 3ª Semana de Edificações e em agradecimento ao empenho de todos os envolvidos.

TEXTO: Tatiana de Carvalho Duarte

Confira as fotos: