Jardinagem e Paisagismo
Qua, 01 de Outubro de 2014 11:55

Câmpus Muzambinho realiza a 1ª mostra de Jardinagem e Paisagismo 2014 no dia 18 de outubro. Participe.

Será realizada no dia 18 de outubro de 2014, a partir das 8h00, a 1ª mostra de Jardinagem e Paisagismo do IFSULDEMINAS – Câmpus Muzambinho. As inscrições começarão às 07h30 no Laboratório de Jardinagem e Paisagismo do Câmpus. Na sequência, será servido um café aos participantes e uma cerimônia para abertura oficial do evento onde os grupos serão divididos e as atividades serão iniciadas.

Haverá apresentação de trabalhos nas áreas de produção e reprodução de mudas de flores e plantas ornamentais e, na mostra de paisagismo, serão realizadas exposições em ambientes desenvolvidos com materiais reciclados pelos estudantes do 8º período do curso de Engenharia Agronômica e outros locais criados pelas Floriculturas de Muzambinho. Durante o evento haverá sorteio de vasos de flores e plantas ornamentais para os participantes.

"As trocas de informações, tecnologias e experiências são fundamentais em quaisquer níveis do conhecimento" explicou uma das idealizadoras do encontro, professora Ariana Vieira Silva. Dessa forma, todos os anos, por ocasião da primavera acontecem eventos em várias regiões tradicionais na produção de flores. Neste mesmo sentido, a Mostra de Jardinagem e Paisagismo tem o objetivo de demonstrar e incentivar os produtores rurais da região com novas tecnologias disponíveis desenvolvidas no Câmpus Muzambinho a partir de áreas experimentais e demonstrativas, bem como os ambientes de paisagismo realizados pelos alunos do 8º período do curso de Engenharia Agronômica com materiais reciclados, flores e plantas ornamentais.

Além disso, o projeto busca melhorar a articulação das empresas com a Instituição e inspirar os nossos docentes e discentes neste ramo e formar em Muzambinho um ambiente propenso à inovação e ao empreendedorismo.

Venha conferir e passar uma manhã agradável e florida!

Banner internet2

TEXTO: IFSULDEMINAS - Câmpus Muzambinho com informações da prof.ª Ariana Vieira Silva
ARTE: Pedro Pioli.