Curso de Espanhol
Qua, 03 de Setembro de 2014 10:07

Curso de Espanhol do PRONATEC, Polo São José do Rio Pardo, realiza projeto sobre cultura mexicana.

Como proposta de projeto final do curso de Espanhol Intermediário do PRONATEC foi realizado no dia 22 de agosto um cardápio de comidas mexicanas preparados pelos alunos.

O Restaurante Mexicano foi idealizado pela professora do Polo de São José do Rio Pardo, Lígia Arruda, que incentivou os alunos a pesquisarem a cultura e os costumes mexicanos, seus principais pratos culinários e a desenvolverem um cardápio completo da culinária do país com direito a pratos como Ponche e Piña Colada sem álcool, Nachos con salsa de queso, Burritos e Pastel Tres Leches.

Segundo a professora, “o objetivo principal era que os alunos pudessem elaborar pratos diferentes e degustá-los, criando um ambiente típico do México. Os alunos se sentiram motivados e envolvidos, pois não era somente a teoria, e sim colocar na prática a rotina de uma nova cultura”.

TEXTO: IFSULDEMINAS - Câmpus Muzambinho.

Confira as fotos: