Dia dos Estudantes
Ter, 12 de Agosto de 2014 16:16

Uma programação especial foi preparada pelo Câmpus Muzambinho para comemorar o Dia dos Estudantes.

Em comemoração ao Dia dos Estudantes, 11 de agosto, uma programação especial foi preparada pelo IFSULDEMINAS - Câmpus Muzambinho. Além de um distinto cardápio (café da manhã e almoço) servido no Refeitório, os alunos puderam prestigiar diversas apresentações culturais realizadas por professores e outros estudantes da Instituição.

Durante a tarde da segunda-feira, poemas, músicas e até um minicurso foram apresentados aos alunos do Câmpus Muzambinho. O minicurso com o tema "O que te motiva" foi ministrado pelo professor de Geografia, Rhonnel Américo Silva, que também foi o mestre de cerimônia do evento. O encontro, que aconteceu no centro do Prédio Pedagógico, foi todo realizado pelos próprios professores do Ensino Médio dos cursos integrados.

Comemoracao Estudantes 16A programação cultural do evento contou com diversos números musicais apresentados pelos professores Leonardo Vilhena (Música), Talitha Helen Silva Chulli (Inglês), Vivian Ruela (Língua Portuguesa), Renato Brasil (Sociologia) e também pelo aluno da Ciência da Computação, Raphael Gonçalves e pela convidada Dani Bastos.

Além desses números, dois textos foram recitados aos estudantes presentes. Na ocasião, um poema foi declamado pelo professor de Filosofia, Miguel Angelo Guimarães Simões Juliano, e o texto "Eu sei, mas não devia" de Marina Colassati foi lido pelo professor de Informática, Adolfo Carvalho.

Para encerrar as festividades, os alunos conferiram a apresentação da banda dos professores Renato Brasil (Sociologia), Carlos Molina (Português e Literatura) e Arionaldo Júnior (Irrigação e Drenagem).

A música esteve presente no almoço servido pelo Refeitório do Câmpus Muzambinho. Durante a refeição, o estudante João Mário Andreazzi Andrade tocou diversas músicas ao vivo para os outros colegas. As comemorações tiveram o apoio da Cooperativa dos Alunos do IFSULDEMINAS - Câmpus Muzambinho.

Texto: Lucas Constantino

Fotos: Luiz Fernando Bócoli e Cleciana Rangel