Maratona de Programação
Qui, 05 de Junho de 2014 07:52

Alunos do curso de Ciência da Computação participam da III Maratona Mineira de Programação em Viçosa.

Três equipes de alunos do curso de Ciência da Computação do IFSULDEMINAS – Câmpus Muzambinho competiram na III Maratona Mineira de Programação, que aconteceu na Universidade Federal de Viçosa durante o dia 24 de maio. O professor Ricardo Martins acompanhou os alunos durante o evento.

A competição foi realizada na tarde do sábado e teve duração de cinco horas. Na parte da manhã os times participaram de um aquecimento, conhecido como warm-up, no qual eles testaram o ambiente computacional disponível.

A Maratona Mineira de Programação é um evento organizado por Universidades, Faculdades e Institutos Federais do Estado de Minas Gerais e conta com o apoio da SBC – Sociedade Brasileira de Computação e de várias empresas do Estado.

Além de promover a integração e troca de experiências entre alunos de computação de Minas Gerais, a competição tem como objetivo a preparação das equipes mineiras para participarem da Maratona Brasileira de Programação, que acontece no segundo semestre e é realizada pela SBC com o apoio da Fundação Carlos Chagas e outras empresas.

Os times do Curso de Ciência da Computação foram compostos pelos seguintes alunos e obtiveram as seguintes classificações, em um total de 42 times:
Encoders01 – 23ª posição
Alex Santini (6º Período), Luís Ovídio (3º período) e Vinícius Marangoni (3º período)
Encoders02 – 15ª posição
Nilva Gaspar (6º período), Nayara Gaspar (5º período) e Cláudia Silva (5º período)
Encoders03 - 35ª posição
Aline Oliveira (1º período), Abner Samuel (1º período) e Maykon Batista (1º período)

O próximo passo é a preparação para a IV OLIP – Olimpíada Interna de Programação do IFSULDEMINAS, que acontece no dia 14 de Junho de 2014, e para a primeira fase da Maratona de Programação, que ocorre em setembro.

A participação dos alunos e professores no evento tiveram o apoio da Cooperativa-Escola e da Direção do IFSULDEMINAS - Câmpus Muzambinho.

Texto: IFSULDEMINAS - Câmpus Muzambinho com informações da prof.ª Aracele Garcia de Oliveira Fassbinder

Confira as fotos: