OLIP
Qua, 04 de Junho de 2014 12:50

4ª Olimpíada Interna de Programação do IFSULDEMINAS será realizada no Câmpus Muzambinho dia 14 de junho.

Acontece no sábado, dia 14 de Junho de 2014, a quarta edição da Olimpíada Interna de Programação – OLIP, do IFSULDEMNAS.

A competição reúne os alunos dos cursos da área de informática em uma disputa nos moldes da Maratona de Programação, promovida pela Sociedade Brasileira de Computação.

No IFSULDEMINAS, a OLIP consistirá em uma bateria de problemas a serem resolvidos na data da prova. As equipes submeterão as possíveis soluções à Comissão Julgadora à medida em que as obtiverem. As resoluções serão avaliadas de forma a aprovar ou rejeitar o que foi apresentado. No caso de rejeição, a equipe poderá submeter novas soluções para o mesmo problema.

Para participar, os alunos interessados devem se inscrever, até 10 de junho, pelo site do evento.

SITE PARA INSCRIÇÃO

Podem participar estudantes dos cursos de informática de todos os Câmpus do IFSULDEMINAS, em todas as suas modalidades (técnico integrado, técnico subsequente, PROEJA, bacharelado, licenciatura, especialização técnica e EaD).

Haverá premiação para as três primeiras equipes classificadas em cada uma das categorias, técnico e superior. O dia de competições será realizado no Prédio de Tecnologia da Informação do Câmpus Muzambinho.

As três melhores equipes do IFSULDEMINAS serão inscritas para participarem da etapa regional da Maratona de Programação, que este ano acontece dia 13 de Setembro, em Itajubá.

Os interessados podem entrar em contato com a organização da OLIP pelo e-mail Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. para esclarecer dúvidas.

Confira abaixo a Programação da Olimpíada:

9h: Recepção dos competidores.

9h30: Apresentação dos times e distribuição das salas de programação para aquecimento, com objetivo de testar o hardware e softwares que serão utilizados durante a olimpíada.

Até às 11h: Warm up – Sessão de Aquecimento da Olimpíada Interna de Programação.

13h: Início da Competição.

16h: Encerramento da Competição e premiação dos times vencedores.