Resultado 5ª GINTEC
Qui, 29 de Maio de 2014 15:34

Resultado oficial da 5ª Gincana Tecnológica

Entre os dias 19 e 23 de maio de 2014, foi realizado no Ginásio Poliesportivo do IFSULDEMINAS a 5ª Gincana Tecnológica (GINTEC). O evento foi organizado pelos professores da área de Informática e as atividades envolveram os alunos dos cursos técnicos de Informática Integrado e Subsequente, além dos estudantes da graduação em Ciência da Computação.

Os alunos formaram quatro equipes para disputar as competições: #Fail, Insight, Worms e Niutec.

Nesta edição, foram adicionadas novas provas na competição. Entre elas, a Prova Integração Escola-Comunidade e a Prova Multidisciplinar. Também, provas já conhecidas, como as provas de Perguntas e Respostas, Soletrando, Site, Vídeo, Provas Relâmpago, Coleta de Lixo Eletrônico e Arrecadação de leite, também foram realizadas.

Além disso, vários minicursos foram oferecidos para os alunos e comunidade. Entre eles: Montagem e Manutenção de Computadores, Montagem e Manutenção de Notebooks, Introdução ao Desenvolvimento de Jogos com GameMaker, Introdução ao Desenvolvimento de Jogos com HTML 5 e Canvas, Redes de Computadores, Como Aumentar as Funcionalidades do Joomla com Jumi, Desenvolvimento de Aplicativos Java e Visualg.

Os certificados destes minicursos serão disponibilizados no grupo da GINTEC no Facebook.

Segundo a comissão organizadora do evento, a 5ª GINTEC foi muito bem sucedida, contando com a presença massiva dos estudantes.

A equipe Worms saiu campeã da 5ª GINTEC, seguida pela equipe Insight e #Fail, e Niutec.

Texto: IFSULDEMINAS - Câmpus Muzambinho com informações do prof. Heber Rocha Moreira

Confira as tabelas de pontuação das provas da 5º GINTEC e as fotos da competição: