Interclasse 2014
Ter, 27 de Maio de 2014 14:24

Cerimônia de abertura dos jogos Interclasse 2014 e entrega de computadores a lideranças estudantis

Na última segunda-feira, 26 de maio, aconteceu a cerimônia de abertura dos Jogos Interclasse 2014 do IFSULDEMINAS – Câmpus Muzambinho. O torneio vai reunir 18 equipes separadas por turmas dos cursos técnicos integrados e pós-médio e do ensino superior. Serão 34 jogos realizados entre o dia 26 de maio a 10 de junho. Durante o evento foi realizada a entrega de seis computadores a diversas lideranças estudantis do Câmpus Muzambinho.

A solenidade de abertura contou com a presença do Diretor-Geral do Câmpus Muzambinho, prof. Luiz Carlos Machado Rodrigues, do representante da Reitoria e Diretor de Desenvolvimento Institucional, Paulo Roberto Ceccon, do Coordenador do Geral de Atendimento ao Educando, Osvaldo Cândido Martins, da Coordenadora do Curso de Educação Física, prof.ª Daniela Gomes Martins Bueno, do Presidente da COOPAM, Washington Bruno Pereira, do representante dos alunos, Maiqui Izidoro, e do Presidente do Grêmio Estudantil, Pedro Henrique Silva Ventura.

As alunas Bruna Aparecida Rosa, Fabíola Teixeira Martins, Gabriela Alves Barbosa da Silva e Janaína Almeida Fernandes entraram com as bandeiras para a execução do Hino nacional brasileiro. Antes de acender a pira olímpica, o aluno do curso de Educação Física, Danilo Souza Felipe, desfilou com a fogo simbólico entre os estudantes participantes do campeonato. Em seguida, o juramento do atleta foi proferido pelos alunos Caio Vinícius Jesus e Daniel Eduardo Silva Nadalete.

O evento aconteceu no Poliesportivo do Câmpus Muzambinho, onde as equipes foram apresentadas e onde acontecerão os jogos. Para conferir a tabela de jogos e o regulamento do torneio, confira nos anexos no final desta página.

Na ocasião, o Diretor-Geral do Câmpus Muzambinho, prof. Luiz Carlos Machado Rodrigues, junto ao Diretor de Desenvolvimento Institucional, Paulo Roberto Ceccon, entregaram seis kits compostos por computador, estabilizador e teclado aos representantes estudantis dos cursos de Ciência da Computação, Ciências Biológicas, Engenharia Agronômica e da Educação Física e também aos dirigentes da Cooperativa-Escola e ao Presidente do Grêmio Estudantil.

Destinados às lideranças estudantis, os kits vieram de uma iniciativa da Pró-Reitoria de Ensino e da Pró-Reitoria de Desenvolvimento Institucional e do Câmpus Muzambinho. Na entrega dos materiais, os estudantes e os coordenadores dos cursos assinaram um termo de compromisso pelo uso do material.

Os seis kits de computadores foram entregues às seguintes lideranças:

• A coordenadora do Curso de Ciência da Computação, prof. Aracele Garcia de Oliveira Fassbinder, junto do presidente do Centro Acadêmico de Ciência da Computação, Jadeir de Andrade;
  • A coordenadora do Curso de Licenciatura em Ciências Biológicas, prof.ª Daniela Ferreira Cardoso Cruvinel, junto ao presidente do Centro Acadêmico de Ciências Biológicas, José Nacarato Neto;
  • A representante da Coordenação do curso de Engenharia Agronômica, prof.ª Roseli dos Reis Goulart, junto ao presidente do Centro Acadêmico de Engenharia Agronômica, Raquel Vilela da Mata Miranda;
  • A coordenadora do Curso de Educação Física, profª. Daniela Gomes Martins Bueno, junto aos presidentes do Centro Acadêmico de Curso de Educação Física, Susany Cristiny da Silva Hipólito e Douglas Luiz da Silva;
  • O Coordenador da Cooperativa Escola, Dorival Alves Neto, junto ao presidente da Cooperativa Escola, Washington Bruno Silva Pereira;
  • O presidente do Grêmio Estudantil do Câmpus Muzambinho, Pedro Henrique Silva Ventura.

Texto: Lucas Constantino

Fotos: Fernando Magalhães

Confira as fotos da entrega dos computadores:

Confira as fotos das equipes que disputarão o interclasse: