12ªSemana da Enfermagem
Ter, 20 de Maio de 2014 13:50

12ª Semana da Enfermagem reuniu 120 participantes entre os dias 12 e 16 de maio

Aconteceu durante os dias 12 a 16 de maio a 12ª Semana da Enfermagem do IFSULDEMINAS – Câmpus Muzambinho. O evento reuniu 120 participantes e contou com oito palestras durante os cinco dias de duração.

Participaram da semana alunos do técnico em Enfermagem, da especialização técnica em Urgência e Emergência. O evento ainda contou com a presença, na segunda-feira, dos alunos do curso técnico em Segurança do Trabalho e, na quarta-feira, dos alunos do curso técnico em enfermagem do PRONATEC de Alterosa.

Para a professora e uma das organizadoras do evento, Larissa Sales Martins Baquião, a 12ª Semana da Enfermagem conseguiu cumprir seu papel complementar. "A Semana contou com palestras multidisciplinares com trocas de ideias e atualização de conhecimento. Além disso, possibilitou a integração entre alunos, professores e profissionais da área", comentou a professora.

Na cerimônia de abertura, estiveram presentes o diretor-geral do IFSULDEMINAS – Câmpus Muzambinho, prof. Luiz Carlos Rodrigues Machado, a Diretora do Departamento de Desenvolvimento Educacional, prof.ª Valéria de Rezende Pereira, a Coordenadora Geral de Ensino, prof.ª Sandra Helena Miranda, a coordenadora do curso técnico em Enfermagem e da Especialização em Urgência e Emergência, prof.ª Larissa Sales Martins Baquião, e o diretor-administrativo da Santa Casa de Muzambinho, Luís Carlos Dias. Na ocasião, a solenidade foi comandada pelo mestre de cerimônias e Coordenador do CIEC, prof. Fausto Figueiredo Vieira.

No primeiro dia de evento, o militar Hebert Henrique Divino ministrou uma palestra sobre técnicas de resgate e salvamento em grandes eventos. Na ocasião, os alunos puderam aprender os métodos práticos para utilizar em situações de urgência e emergência.

A 12ª Semana da Enfermagem foi realizada pela Comissão Organizadora e contou com a colaboração do Refeitório do Câmpus Muzambinho, que serviu lanche a todos na quinta-feira, do Corpo de Bombeiros de São Sebastião do Paraíso, da Polícia Militar de Muzambinho, da Santa Casa de Muzambinho.

Texto: Lucas Constantino