Projeto Rondon
Ter, 06 de Maio de 2014 08:09

Projeto Rondon realiza solenidade de entrega de certificados aos participantes do projeto no Maranhão.

Aconteceu dia 30 de abril, às 19h, no Câmpus Muzambinho, a entrega dos certificados do Projeto Rondon.

Este projeto, coordenado pelo professor Claudiomir da Silva Santos, visa a integração social com a participação voluntária de estudantes universitários em busca de soluções que contribuam para o desenvolvimento sustentável de comunidades carentes.Rondon

O nome do Projeto, Rondon, é uma homenagem a um importante militar e sertanista brasileiro. Cândido Rondon foi um Incansável defensor dos povos indígenas do Brasil. Ficou famosa a sua frase: "Morrer, se preciso for; matar, nunca."

Durante a cerimônia a aluna Sônia Marina Alves relatou sua viagem ao Maranhão, as dificuldades e obstáculos enfrentados, destacando sempre que a experiência foi muito válida.

Participaram da solenidade o diretor de Administração Carlos Guida Anderson,o professor assistente de Operações prof. Fabrício Santos Ritá e o vice-coordenador do curso de Ciências da Computação, prof. Heber Rocha Moreira.

Receberam o Certificado de Participação na “Operação Velho Monge” os seguintes alunos: Madeleine Gonçalves Souza, Eduardo Rodrigues Paes, Sônia Marina Alves, Janaína da Silva, Paula Castanho Borges, Paola Cristina de Piza, Marlene Aparecida Leriano e Luiz Fellipe Dotto Costa.

TEXTO: IFSULDEMINAS - Câmpus Muzambinho.

Fonte da imagem: Jornal do Brasil

Confira as fotos: