Sex, 28 de Fevereiro de 2014 16:21

Secretário de Agricultura, Agropecuária e Abastecimento visita o IFSULDEMINAS – Câmpus Muzambinho.

09No mês de fevereiro o Secretário de Agricultura, Agropecuária e Abastecimento, o Engenheiro Agrônomo José Silva Soares, cumpriu sua agenda estratégica de encontros regionais para discutir o futuro da agricultura.

Segundo declaração de José Silva “É hora de ver o que avançou depois do diagnóstico feito pelo governo em 2003 e identificar os gargalos que devem ser superados nos próximos 16 anos, com ações para o desenvolvimento sustentável do setor em Minas Gerais”.

Aproveitando sua passagem pelo Sul de Minas, o Secretário visitou o IFSULDEMINAS – Câmpus Muzambinho, juntamente ao candidato a deputado Natal Cadorini, no dia 28 de fevereiro, onde encontraram-se com o diretor-geral, Luiz Carlos Machado Rodrigues, docentes, alunos e autoridades locais.

Os demais encontros foram promovidos por todo estado de Minas Gerais e a última locação escolhida foi a cidade de Alfenas visitada no dia 27 de fevereiro.

Nessas reuniões foram debatidos assuntos referentes a cinco temas principais que, segundo o site da Secretaria de Agricultura, serão desafios para a humanidade nas próximas décadas, são eles: pobreza, produção de alimentos, meio ambiente, recursos hídricos e energia.

Em sua visita a Muzambinho eles conheceram as dependências do Câmpus, almoçaram no refeitório estudantil e posteriormente conheceram o prédio da Cafeicultura onde puderam experimentar um café feito na hora pelos alunos do Instituto e aprender um pouco mais sobre o procedimento de produção do café.

Na ocasião o diretor-geral, Luiz Carlos, convidou o secretário a participar do Livro de Ouro que guarda as assinaturas de autoridades que passaram pelo Instituto desde a sua fundação.

TEXTO: IFSULDEMINAS - Câmpus Muzambinho.

Confira as fotos: