Doação de Órgãos
Seg, 09 de Dezembro de 2013 09:56

Ocorreu no dia 18 de novembro, às 14 horas, na Unidade Básica de Saúde Albertino Avelar a apresentação do Projeto de Conclusão de Curso – PCC dos alunos do 3º módulo do Curso Técnico em Enfermagem que abordou tema sobre Doação de Orgãos.

Representados por Crislande Aparecida Pereira Souza, Enilda Aparecida Baquião de Faria, Júlia Batista Ribeiro e Luciana Alves de Freitas, o projeto teve orientação da professora Flávia Helena Pereira.

O público foi composto por moradores e usuários do serviço de saúde do município, especialmente por moradores do bairro Belo Horizonte. Esse foi o momento oportuno para que a população pudesse esclarecer suas dúvidas e saber qual o melhor caminho para se tornar doador de õrgãos.

Segundo a professora, “A escolha do tema (nunca antes abordado em PCCs), foi muito pertinente e chamou a atenção da população”. Na ocasião foram apresentados dados do Ministério da Saúde, histórias de pacientes que, recentemente, puderam se beneficiar dos transplantes, além de apresentações sobre a importância da doação de órgãos, incluindo suas questões éticas e legais.

TEXTO: IFSULDEMINAS - Câmpus Muzambinho