Festival de Bocha
Ter, 03 de Dezembro de 2013 11:03

4º período do Curso de Educação Física realiza Festival de Bocha Adaptada com os alunos da APAE de Muzambinho.

O Festival aconteceu dia 19 de Novembro no CeCEAS, em Muzambinho, as 13 horas. Em convite da APAE, o Instituto contribuiu com atividades diferenciadas para a comemoração da semana da criança.

A Professora Ieda Kawashita, em companhia dos alunos e funcionários da APAE, proporcionaram aos alunos da disciplina Educação Física para Pessoas com Necessidades Especiais e aos alunos bolsistas do Projeto de Iniciação Esportiva Adaptada da Região Sudeste de Minas Gerais a contribuição para a formação de atitudes inclusivas. Assim também oportunizando aos alunos da APAE a participação efetiva em esportes adaptados.

O Festival de Bocha é uma oportunidade para pessoas com deficiências severas participarem de atividades físicas competitivas. O esporte adaptado trás benefícios físicos, sociais e psicológicos para seus praticantes. Para vencer o jogo de bocha os competidores devem ter estratégias, técnicas e precisão nos lançamentos.

O benefício foi mútuo, pois todos tiveram uma tarde com novos desafios. Para os alunos do CeCEAS, a importância de conhecer e atuar junto as pessoas com deficiência. Para a APAE, o contato com o grupo de jovens. Através de ações inclusivas é que construiremos uma sociedade que aceite e respeite a diversidade.

TEXTO: IFSULDEMINAS - Câmpus Muzambinho.