Login



Interagindo Saberes
Ter, 03 de Dezembro de 2013 10:51

Evento Interagindo Saberes, ocorrido em 23 de novembro, promoveu palestra com a escritora Anna Cláudia Ramos.


Ocorreu no dia 23 de novembro a palestra “Lendo Ouvindo e Conversando”, ministrada pela escritora Anna Cláudia Ramos no auditório do Prédio H.

Anna Claudia nasceu no Rio de Janeiro, onde mora até hoje. Graduada em Letras pela PUC/Rio e mestre em Ciência da Literatura pela UFRJ. Além de escritora, também é ilustradora, foi coordenadora de biblioteca particular e professora de Literatura Infanto-juvenil por muitos anos.

Como professora de crianças pequenas e adolescentes pode transitar com segurança na temática de formação de professores – tema que interessa diretamente às 3 grandes áreas dos cursos de Pós-graduação do IFSULDEMINAS – Câmpus Muzambinho.

Anna ainda viaja pelo Brasil ministrando palestras e oficinas, faz editoriais, suplementos literários, escreve textos para livros didáticos e textos de divulgação para várias editoras.

Nos dias 21, 22 e 23 de novembro a escritora foi convidada pela equipe do evento Interagindo Saberes para visitar os municípios do entorno da cidade de Muzambinho, desenvolvendo encontros de formação com professores da Educação Básica e encantando a todos presentes com suas histórias.

No dia 23 de novembro a palestra contou com mais de 300 pessoas no Câmpus Muzambinho e foi realizada no período de 8h às 12h e das 13h às 17h. Na ocasião discutiu-se práticas de leitura desenvolvidas no contexto educacional como formas de resgatar os sonhos das pessoas e levá-las a experiências significativas com a literatura.

A escritora voltará para ampliar o trabalho iniciado e, com certeza , repetirá o sucesso do primeiro evento. Estamos ansiosos por seu retorno.

 

TEXTO: IFSULDEMINAS - Câmpus Muzambinho com informações de Hugo Baldan.