Qui, 28 de Novembro de 2013 08:13

Alunos homenageiam o Câmpus Muzambinho por seus 60 anos através de apresentação de peça Shakespeariana.

19Tomados pelo poder do duende Puck, quatro jovens se veem apaixonados pelos primeiros seres que veem pela frente. Em uma floresta cheia de fadas e outros serem encantados, se passa a história de Hérmia que ama Lisandro e de Helena que ama Demétrio.

E essa foi a história e o cenário representados por alunos do IFSULDEMINAS para homenagear os 60 anos da antiga escola Agrotécnica e atual Câmpus Muzambinho.

Essa história de amor conta o drama vivido por Hérmia que, mesmo apaixonada por Lisandro, estava sendo obrigada a se casar com Demétrio. Os dois jovens resolvem fugir e Demétrio decide seguí-los por uma floresta cheia de seres encantados. Helena, apaixonada por Demétrio, também decide seguir seu amado.
07Em meio a mata, os quatro jovens conhecessem fadas e o jovem duende Puck que, com sua poção mágica, faz com que as pessoas passem a amar a primeira pessoa que estiver a sua frente, transformando a história desses quatro jovens em uma divertida, cômica e problemática narrativa de amor.
Com um lindo cenário, figurinos, iluminação, e através da ótima performance dos alunos, foi possível adentrar nesse mundo encantado e se divertir com cada peripécia do duende e dos jovens.
A peça teatral teve a direção do professor Silas Navarro Silva que, destacando a importância do teatro na escola, disse que “o teatro vem atender a necessidade do jovem, quanto a sua colocação na sociedade e mercado de trabalho, que exigem cada vez mais a comunicação, expressão, arte e cultura. O teatro desenvolve o aluno como comunicador pleno, trabalhando o corpo, a voz e a criatividade”.

Personagens e atores:

Fixa técnica:

Direção geral: Silas Navarro
Cenário: Silas Navarro e Ana Paula Silva
Som e iluminação: Fernanda Vieira, Thayná Abreu e Anny Alice.
Trilha sonora: Silas Navarro
Maquiagem: Silas Navarro e Ana Paula Silva
Figurino: Ateliê Adriéle- Concepção Silas Navarro

TEXTO: Tatiana de Carvalho Duarte.

Confira as fotos: