Segundo dia - 60 anos
Qua, 27 de Novembro de 2013 13:42

Orquestra Viola de Todos os Cantos diverte público e encerra a noite de comemorações dos 60 anos do Câmpus Muzambinho.

orquestraO dia 22 de novembro, data oficial do aniversário de inauguração da antiga Escola Agrotécnica, atual IFSULDEMINAS – Câmpus Muzambinho, contou com uma grande noite comemorativa.

Primeiramente, diversos funcionários, alunos e professores do Câmpus puderam acompanhar a apresentação da Banda Marcial do 29º batalhão da Polícia Militar do Estado de Minas Gerais sediada em Poços de Caldas.

A banda emocionou o público com a apresentação de diversas músicas que levaram os presentes a uma viagem através de músicas antigas e mais recentes.

Logo após essa apresentação a quadra poliesportiva foi tomada por músicos e balizas que compõem a fanfarra do Câmpus. Esses meninos e meninas adentraram o ambiente, sob regência do regente Luiz Fernando Bócoli, ao som de várias músicas, dentre elas Asa Branca, de Luiz Gonzaga, Whisky a go-go, do Roupa Nova, Super Fantástico, do Balão Mágico, e Bad Romance, de Lady Gaga.

A apresentação da música Bad Romance situou o público no clima de rock que seria trazido posteriormente pela apresentação da banda Professores no Rock.

31A banda, que surgiu em 2012, é composta por quatro professores do Instituto: Arionaldo Júnior (bateria), Carlos Fubá (vocal), Gustavo Cabelo (baixo) e Renato Brasil (guitarra) e durante o evento apresentou um repertório que incluiu músicas nacionais influenciadas, em sua maioria, pelos anos 80.

Após o show dos professores começou a apresentação da Orquestra Viola de Todos os Cantos sob a regência do Maestro Agenor Ribeiro.

A orquestra fechou as apresentações da noite com músicas que variaram entre os estilos MPB, rock, sertanejo, dentre outros ritmos que, em um clima descontraído, divertiram o público que participou de forma efetiva da apresentação.

O maestro Agenor, logo no início do show, convidou a todos para que posicionassem suas cadeiras mais próximas ao palco. E esse clima intimista dominou toda a apresentação que contou até mesmo com a ida de alunos e do Diretor-geral, Luiz Carlos Machado Rodrigues, ao palco.

Ao final da noite todos foram levados para fora da quadra onde um espetáculo de fogos de artificio foi realizado e fechou com chave de ouro as comemorações do segundo dia de festa dos 60 anos do Câmpus Muzambinho.

TEXTO: Tatiana de Carvalho Duarte.

Confira as fotos: