Seminfo e Empreenda
Ter, 26 de Novembro de 2013 09:03

8ª Seminfo e 3ª Empreenda iniciam as comemoração dos 60 anos do Câmpus com diversas palestras nas áreas.

063Ocorreu entre os dias 18 e 21 a 8ª Seminfo e 3ª Empreenda do IFSULDEMINAS – Câmpus Muzambinho.

Iniciando as comemorações dos 60 anos do Câmpus, os eventos abordaram assuntos nas áreas de empreendedorismo e informática.

Foram palestras sobre como empreender em startups, como modeloar negócios utilizando Canvas, como vender suas ideias com o Prezi, como criar startups digitais, como incubar e implantar empresas júniores, como construir sites dinâmicos com o Joomla, dentre outras.

028Os dias de evento contaram com a participação de palestrantes como Matheus Haddad, co-fundador da Webgoal; o técnico em administração e fundador das start-ups Si2 (portalsi2.com.br) e S10I (s10i.com.br), Mateus Andante Lana; o empresário, administrador, escritor, facilitador do EMPRETEC, Ricardo Nicoliello Pinho; o professor na UNIP e gerente de tecnologia na Metalúrgica Mococa S/a, Eduardo Fernando Mendes; a pesquisadora chefe da subdivisão de Sistemas de Apoio à Decisão do Instituto de Estudos Avançados (IEAv/CTA), Maria José Pinto Lamosa; a desenvolvedora na Webgoal, Renata Vieira Nobre; o Desenvolvedor de web, Guilherme Fernando Ferreira; a aluna de Ciência da Computação pela Universidade Federal de Alfenas – UNIFAL-MG, Leandra de Carvalho Nogueira; o aluno de Ciência da Computação pela Unifal-MG, Reuel Ramos Ribeiro; o estudante de Doutorado no Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação da Universidade de São Paulo (ICMC/USP), Jefferson Rodrigo de Souza; o mestre em Ciência da Computação pela Universidade de São Paulo – ICMC/USP, Caio César Teodoro Mendes.

TEXTO: IFSULDEMINAS – Câmpus Muzambinho.

Confira aqui as fotos dos quatro dias de evento: