Foto histórica
Qui, 21 de Novembro de 2013 07:49

Câmpus Muzambinho resgata foto histórica e convida a todos para nova foto a ser realizada 22/11 às 12h 30.

Adesivo parede p

O IFSULDEMINAS – Câmpus Muzambinho buscou no passado inspiração para comemorar seus 60 anos: no prédio administrativo foi estampada uma foto da inauguração da Escola Agrotécnica. E para registrar essa data tão importante, no dia 22 de novembro, às 12h e 30min, após o almoço comemorativo, faremos um novo registro fotográfico na entrada do prédio H.

O objetivo é reunir todos funcionários, corpo docente e alunos e marcar na história os presentes na comemoração dos 60 anos da antiga Escola Agrotécnica, hoje Câmpus Muzambinho.

A foto antiga foi obtida pelo departamento de comunicação através da família do Sr. Domingos Mazzili, ex-prefeito da cidade de Muzambinho e pertence ao acervo de memória do futuro Museu do Câmpus. Nela aparecem autoridades como o próprio ex-prefeito, o médico Dr. Antônio Nilo de Macedo e o deputado federal Lycurgo Leite, considerado o responsável pela vinda da Escola para Muzambinho.

Além das autoridades o grande destaque são os operários da construção da escola: pedreiros, serventes, carpinteiros e outros tantos anônimos que são homenageados com um poema de Berthold Brecht.

TEXTO: IFSULDEMINAS – Câmpus Muzambinho.