5ª Jornada Científica
Qua, 06 de Novembro de 2013 06:57

IFSULDEMINAS realiza 5ª Jornada Científica e Tecnológica e 2º Simpósio de Pós-graduação a partir do dia 6 de novembro no Câmpus Inconfidentes

Começam na próxima quarta-feira, 6 de novembro, a 5ª Jornada Científica e Tecnológica e o 2º Simpósio de Pós-graduação do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sul de Minas Gerais (IFSULDEMINAS). Neste ano, as atividades, que seguem até o sábado, dia 9, serão realizadas no Câmpus Inconfidentes. Cerca de 400 estudantes devem acompanhar diariamente a programação (clique aqui e veja), que inclui palestras, apresentações de trabalhos e eventos culturais.

Organizada pelo Núcleo Institucional de Pesquisa e Extensão (Nipe) do Câmpus Inconfidentes, em parceria com a Pró-reitoria de Pesquisa, Pós-graduação e Inovação, os eventos têm o objetivo de fomentar o conhecimento e estreitar o contato entre estudantes, pesquisadores regionais e bolsistas de iniciação científica em debates sobre pesquisa e atividades de extensão.

Além dos alunos do IFSULDEMINAS, outras dez instituições de ensino estarão representadas. São elas: Universidade de Ribeirão Preto (Unaerp), Universidade de Franca (Unifran), Universidade Federal de Lavras (UFLA), Faculdades Integradas Asmec, Centro Universitário do Sul de Minas (Unis), Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), Centro Universitário de Formiga (Unifor-MG), Colégio Técnico da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro, Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e Universidade Claretiano (SP).

De acordo com Roberto Mendonça Maranho, integrante da comissão organizadora, para a quinta edição da jornada, foi desenvolvida uma plataforma eletrônica, que agilizou a publicação dos trabalhos aceitos. Com isso, os anais do evento já está disponíveis on-line e podem ser acessados no endereço ocs.ifsuldeminas.edu.br/index.php/jcinc/jcinc/schedConf/presentations. Ao todo, são 233 publicações de um total de 285 recebidas. Os artigos abrangem 36 áreas do conhecimento.

A solenidade de abertura está marcada para 9h, no dia 6, no ginásio poliesportivo do câmpus. Inscrições de ouvintes serão aceitas ao longo dos dias do evento. Outras informações no site www.ifsuldeminas.edu.br/jornada.

Texto: Luciana Rambaldi.
Revisão: Joarle Magalhães.