Outubro rosa
Qua, 30 de Outubro de 2013 06:56

Caminhada do Outubro Rosa reúne jovens na conscientização sobre a importância da prevenção do câncer de mama.

Ocorreu no dia 19 de outubro na cidade de Muzambinho a caminhada do outubro rosa. A caminhada tem como objetivo reunir e conscientizar as mulheres sobre a importância da prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama.

Essa foi mais uma ação de promoção à saúde e prevenção de doenças que contou com a participação de cerca de 70 alunos dos módulos I, II e III do Curso Técnico em Enfermagem.

Os alunos distribuíram panfletos informativos sobre a prevenção do câncer de mama e lembraram as mulheres sobre a importância do auto-exame, do exame clínico e da mamografia.

A caminhada foi realizada em um trajeto pré-definido com o apoio da polícia militar de Muzambinho, saindo da praça Pedro de Alcântara, descendo a R.Tiradentes, contornando a Av.Dr.Américo Luz e retornando pela Rua Profº Salatiel de Almeida.

O professor Antônio Carlos Bolonha Júnior foi o responsável pela organização do evento também coordenado pela professora Larissa Sales Martins Bachião.

TEXTO: Tatiana de Carvalho Duarte com informações de Adelia Ribeiro Paulino.