Feira de Estágios
Qui, 24 de Outubro de 2013 15:50

1ª Feira de Estágios e Emprego do IFSULDEMINAS reúne empresas e alunos de diversos câmpus do IFSULDEMINAS.

Com objetivo de promover a interação entre empresas e alunos, futuros profissionais do mercado de trabalho, o IFSULDEMINAS realizou entre os dias 22 e 23 de outubro a 1ª Feira de Estágios e Emprego do Instituto.

O evento contou com a participação de cerca de 10 empresas de diversas áreas que puderam falar diretamente com os estudantes a fim de promover futuros contatos e ofertar estágios. Estão entre elas a Acipa, Adubos Real, Slc Agrícola, Dupon, Coopsam, CREA, Santa Amália, Cooxupé, Ipanema, Fazenda Santa Elisa e Totus.

Estiveram presentes na solenidade de abertura do evento o reitor do IFSULDEMINAS, Sérgio Pedini, o Diretor-geral do Câmpus Muzambinho, Luiz Carlos Machado Rodrigues, o pró-reitor de extensão, prof. Cléber Ávil Barbosa, o coordenador do departamento de apoio aos discentes e egressos, Alexandro Henrique da Silva, o presidente do grêmio estudantil Luís Henrique Assunção, o presidente da cooperativa-escola e representante dos alunos dos cursos noturnos, Washington Bruno Silva Pereira e o representante dos alunos diurnos, Maiqui Isidoro.

Passaram pela feira cerca de 1100 alunos sendo que a todos foi ofertada a possibilidade de realizar um cadastro para receber vagas para o mercado de trabalho e novidades do setor.
Foram realizados aproximadamente 450 cadastros pelas empresas e após este primeiro contato, os alunos serão acrescentados ao banco de currículos das empresas e serão considerados para possíveis vagas.

Segundo Cláudia Carvalho Oliveira, gerente de recursos humanos da empresa Ipanema Coffes, esse evento foi impostante para as empresas pois foi “o momento da empresa ter visibilidade frente a esse mercado novo, com jovens que estão entrando com todo gás no mercado de trabalho” e para os alunos, segundo Cláudia, foi o momento de conviver com a realidade da empresa.

Além dos estandes com representantes de cada empresa, o evento ainda contou com palestras de André Tomé, Ellen Mascarenhas e Silvio Carajeleascov que abordaram assunto sobre como se destacar no mercado de trabalho, como se portar em dinâmicas de grupos, como utilizar as redes sociais a seu favor, dentre outras.

TEXTO: Tatiana de Carvalho Duarte