Encontro Estudantil
Qui, 10 de Outubro de 2013 10:03

IFSULDEMINAS promove encontro de órgãos de representação estudantil.

Representantes de órgãos estudantis do Instituto Federal Sul de Minas de Gerais (IFSULDEMINAS) estarão reunidos, pela primeira vez, para discutir sobre a criação do Diretório Central dos Estudantes do IFSULDEMINAS e outras ações para a qualidade da educação.

O I Encontro dos Órgãos de Representação Estudantil do IFSULDEMINAS, marcado para 22 de outubro, será realizado no Câmpus Muzambinho. De acordo com a organização, são aguardados aproximadamente cem alunos dos câmpus Inconfidentes, Machado, Muzambinho, Passos, Poços de Caldas e Pouso Alegre, além das Unidades de Educação Profissional e do polo Circuito das Águas.

Eles são membros de Centros Acadêmicos, Grêmios Estudantis, Associações Atléticas, lideranças dos estudantes e de cooperativas de todas as unidades do Instituto. As inscrições estão abertas até 17 de outubro, data limite para o envio do Formulário de Inscrição, que deve ser preenchido e enviado para o e-mail Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. .

O encontro é promovido pela Pró-reitoria de Desenvolvimento Institucional e tem por objetivo dar espaço à discussão de ações e estreitar o contato entre todos os órgãos estudantis da instituição. O diretor de Desenvolvimento Institucional, Paulo Roberto Ceccon, informa que os alunos devem procurar a gestão de cada unidade para solicitar transporte para o local do encontro.

Confira abaixo a programação:

9h às 12h: chegada dos estudantes;

Almoço, de acordo com horário do Refeitório do Câmpus Muzambinho;

13h: Primeira reunião entre os estudantes (somente participará desta reunião os estudantes) Local: Auditório;

14h: Apresentação do reitor do IFSULDEMINAS e do diretor-geral do Câmpus Muzambinho aos Órgãos de Representação Estudantil; pronunciamento dos dirigentes;

14h 30: Abertura para perguntas;

15h: Apresentação dos Órgãos de Representação de cada câmpus e ações positivas que os mesmos estão desenvolvendo em prol dos estudantes e do câmpus;

16h: Discussões para o fortalecimento dos Órgãos de Representação do IFSULDEMINAS;

17h: Fechamento com propostas para o próximo Encontro e Documento final;

18h: Jantar no Refeitório do Câmpus Muzambinho;