Maratona de Programação
Qua, 25 de Setembro de 2013 12:51

Equipes de alunos do curso de Ciência da Computação participam da primeira fase da XVIII Maratona de Programação.

Ocorreu no dia 14 de setembro, no Centro Universitário de Itajubá - FEPI, a primeira etapa da XVIII Maratona de Programação realizada pela Sociedade Brasileira de Computação – SBC.

A escolha das equipes do IFSULDEMINAS – Câmpus Muzambinho que participaram da competição, se deu através da OLIP - III Olimpíada Interna de Programação realizada em junho de 2013 no Câmpus.

As três equipes com a melhor classificação na OLIP foram as selecionadas para representar o Instituto na XVIII Maratona de Programação que teve a parte da manha para o aquecimento e o período das 14 as 19 horas para a disputa.

Competiram 21 times, com três integrantes cada, provenientes de oito instituições distintas. A competição foi realizada, simultaneamente, em várias cidades do Brasil, e os alunos tinham que resolver um caderno com 10 problemas e sugerir algoritmos que os solucionassem.

As equipes do Câmpus Muzambinho, que marcaram presença no evento pelo quarto ano consecutivo, obtiveram, no final, as classificações de 5º, 7º e 17º lugar.

Segundo o site do evento, a competição “se destina a alunos de cursos de graduação e início de pós-graduação na área de Computação e afins (Ciência da Computação, Engenharia de Computação, Sistemas de Informação, Matemática, etc). A competição promove nos alunos a criatividade, a capacidade de trabalho em equipe, a busca de novas soluções de software e a habilidade de resolver problemas sob pressão.”

O primeiro lugar da maratona ficou com a equipe "Os Feras do Paranaue" da UNIFEI. As melhores equipes poderão participar da final brasileira, que ocorrerá de 8 a 9 de novembro na cidade de Uberlândia - MG

Classificação final das equipes do Câmpus Muzambinho:

Encoders 2
Posição: 5º lugar
Alunos: Vinícius Henrique Marangoni (2º período), Alex Santini (5º período) e Luís Ovídio Viana Podestá (2º periodo).

Encoders 1
Posição: 7º lugar
Alunas: Nilva Alice Gaspar (5º período), Nayara Denise Gaspar (4º período) e Cláudia dos Reis Silva (4º período)

Encoders 3