3º Encontro de TI
Seg, 23 de Setembro de 2013 09:45

Matheus Haddad ministra palestra sobre a criação de startups no 3º Encontro de Tecnologia da Informação.

Visando promover discussões, debates e a difusão de conhecimentos sobre Tecnologia da Informação, ocorreu no dia 21 de setembro o 3º Encontro de TI do IFSULDEMINAS no Câmpus Muzambinho.

Durante o evento os presentes puderam assistir a uma palestra ministrada por Matheus Haddad, fundador da empresa Webgoal de criação de softwares simples para empresas, sobre “Lean Startup”.

Matheus citou a dificuldade de se criar uma startup, diferenciou esse tipo de iniciativa da criação de empresas regulares e ressaltou que 90% das startups do Brasil fracassam por falta de planejamento e pela dificuldade de se criar uma empresa a partir de modelos de negócio inéditos.

Na ocasião estiveram presentes o diretor-geral do Câmpus Muzambinho, Luiz Carlos Machado Rodrigues, o pró-reitor de ensino em substituição ao reitor do Instituto, Marcelo Simão da Rosa, o diretor de TI, Fábio Corsini, e o coordenador de TI do Câmpus Muzambinho, Geraldo Russo Filho, alunos e profissionais da área.

Marcelo Simão da Rosa, aproveitou seu discurso para destacar a importância da tecnologia da informação para o desenvolvimento dos alunos e da região, e Luiz Carlos Machado Rodrigues para relembrar que a evolução de tais tecnologias ocorre de forma muito rápida e que é necessário o estudo das mesmas para acompanhar esse processo de forma eficaz.

No encontro ainda houve apresentação de quatro trabalhos desenvolvidos por profissionais de TI, uma segunda palestra de Haddad sobre “Business Model Canvas” e um encerramento com todos os participantes.

TEXTO: IFSULDEMINAS - Câmpus Muzambinho

Confira as fotos: